quarta-feira, dezembro 08, 2004

A lombalgia do carteiro

Com o lote de hoje, recebi já cerca de 500 gramas de propaganda eleitoral da Ordem dos Médicos!

Com tanto entulho, ainda não consegui distinguir claramente quem são os mandatários e os candidatos A e B a bastonários, às secções regionais e às assembleias distritais.
Já deu, contudo, para perceber que:

a) O conteúdo do envelope grande é indecifrável. Se já recebeste mas ainda não abriste, não abras! O seu conteúdo poderá induzir a esquizofrenia.
b) O grafismo da equipa A tem muito mais pinta que o da Equipa B. A equipa B deve ser mais pobre porque não imprime tanto a cores e não manda tanto correio...
c) Vi por lá muitos nomes e lobbys conhecidos. Com um bocado de jeito, o teu nome ainda aparece nos panfletos de uma das listas, sem que te tenhas apercebido...
d) O Boquinhas tem um nome foleiro e umas sobrancelhas pirosas; será que o estetoscópio é mesmo dele?
e) O Pedro Nunes parece que saiu de um armário com cheiro a naftalina, mesmo de propósito para as eleições.
f) Quem é João Rodrigues Pena?
g) Os panfletos do Carlos Santos são horríveis de feios (e ele também não ajuda, mas suponho que deve ser do fotógrafo).
h) O Carlos Santos está triste porque diz que a malta da CRNOM não o deixou ir à revista dizer que existia... O consultor jurídico da Ordem diz que não teve acesso à revista (!?), mas que acha que ele tem razão. Acusa o CRNOM de usar os cargos que desempenha favorever uma candidatura e prejudicar outra.
h') O nosso Francisco ainda não comentou esta polémica.
i) O Miguel Leão e o José Pedro Moreira da Silva são amigos. O Zé Pedro gosta de assinar cartas. Foi o próprio Zé Pedro que me mandou, hoje, uma carta do CRNOM, a dizer que me paga um seguro de agressão a médicos (logo eu, que nunca agredi um médico...)
j) É bem verdade que o CRNOM foi o único a apoiar a causa dos Internos na discussão do Satânico Diploma.
k) Se o objectivo é coleccionar os cromos para a caderneta, porque é que mandam sempre repetidos???
l) São todos médicos mas ninguém tem em conta a lombalgia do carteiro!

Comentários:

Já reparaste que todos os candidatos prometem "prestigiar a classe médica"?
E não achas que parecem todos saídos de um filme "amaricano" classe B, da década de 80...
José Miguel Boquinhas - o pai da rapariga assassinada que estava sossegado a organizar um barbecue no jardim e foi obrigado a participar no filme
Pedro Nunes - o "cereal killer" psicologicamente composto e que vai seduzir a psicóloga que o convence a confessar os crimes
João Rodrigues Pena - o chefe da corporação de bombeiros, condecorado por ter salvo um gato do cimo de uma árvore em chamas
Carlos Santos - o detective frustrado que se mete nos copos ao fim da tarde e se lamenta do sistema com o "barman"
Miguel Leão - o cientista louco que não tem amigos
José Pedro Moreira da Silva - o jornalista abelhudo que se recusa a usar gravata e por isso nunca progrediu na carreira, mas anda à procura da SUA história

Sabes que os cromos para a caderneta são semrpe repetidos, para ver se compras mais carteirinhas até saírem os que te faltam... ou então troca com os amigos!!!  

Para que conste ri a bandeiras despregadas com o vosso post... De facto esta propaganda que quase todos os dias entulha a minha caixa de correio tem pormenores hilariantes! Ou será em si hilariante?
Rir para não chorar...  

Acho que o Guilty acertou em cheio em tudo o que disse e fartei-me de rir com o comentário do medman. E se querem o meu comentário (porque eu?) devo dizer que li tudo o que enviaram (algumas coisas com mais atenção que outras. Esta campanha fica marcada pela:
- quantidade de lixo que nos enviaram para casa (eu tb já estou farto que me saiam sempre os mesmos cromos)
- ausência TOTAL de debate de ideias e debates entre candidatos, não permitindo assim avaliar quais as diferenças reais entre as duas candidaturas excepto olhando para as fotografias dos candidatos, já que os programas no global dizem as mesmas frases
- uma candidatura Regional (no Norte) mais estruturada e aparentemente melhor ponderada por parte de uma das listas associada a várias manobras e procedimentos menos éticos dessa mesma lista (adivinhem qual é!)

Quem é que deu autorização para as listas de candidatos saberem a minha morada para me enviarem propaganda? Não conheço os regulamentos, mas acho que os médicos só deveriam receber o envelope grande em que com propostas práticas específicas se pudessem avaliar as listas. Deveria ser obrigatório haver um debate entre elementos de cada lista em todas as secções regionais. Sou um idealisa!!!
No global tentem da maneira que conseguirem se informarem sobre as duas listas em questão e votem, já que o pior disto era serem eleitos os que têm mais amigos, devido a uma abstenção enorme (que é habitual).  
Enviar um comentário

«Inicial