quarta-feira, janeiro 19, 2005

Um tsunami cada 2 meses

A tragédia do Sudeste Asiático está a revolucionar o que se pensava ser possível de apoio mundial a uma causa. Uma boa causa. Mas há outras boas causas. Espero que todos aqueles que apoiaram a primeira não o tenham feito por haver turistas europeus ou por teres visto umas imagens "fixes" na televisão. Morrem em África cerca de 200.000 pessoas de 2 em 2 meses de causas (fácilmente ) evitáveis. Estas vidas valem tanto como as outras. Pensem nisto. Afinal ainda há esperança.

Comentários:

A dimensão da tragédia Africana é brutal... há muitos anos e por muitas causas diferentes. É a fome, agora a SIDA, mas há gerações que é a guerra entre tribos e clãs. É incrível como na "terra mais fértil do mundo", não se consiga produzir o suficiente para alimentar a própria população.
Acho que é um bom motivo para se "repensar" o colonialismo - que com todos os defeitos que tinha (e tinha muitos)-, não deixava tanta gente morrer à fome! Ou se calhar para repensar o modo como a descolonização foi feita (não só a portuguesa, mas no geral), pressionada e armada pelos ideias comunistas... Vale a pena reflectir.  
Enviar um comentário

«Inicial