domingo, fevereiro 20, 2005

O meu primo P

O meu primo P tem 20 anos e abandonou a escola, no 10º ano, para se tornar segurança de galeria num hipermercado. Encontrei-o há uns dias, enquanto me preparava para umas compras de circunstância.

G - Então, tudo bem?
P - Tudo, e tu?
G - Vou fazer umas compras... lá se vão mais 20 contos...
P - Oh, isso para ti não é nada, com Ordenado de Médico...
G - Ouve lá, e quanto é que tu julgas que eu ganho por mês?
P - Hum... não sei, mas não ganhas, de certeza, menos que 1200€!?
G - Olha que estás enganado. Por mês, ganho pouco mais de 850€.
P - ****-se! Eu ganho mais que tu!

Comentários:

Felizmente as novas gerações já não vão receber salário de Internos Gerais. O deles já está um pouco melhor.  

Como parte da "futura geração"...
Sim, não receberemos como internos gerais, mas... e a qualidade??  

Dejá vu! Em Jan/04 estava no MB quando percebi que tinha uns euros a mais na conta, e exclamei "Ena! Recebi o meu primeiro ordenado". Atrás de mim estava um maqueiro do SU que aproveitou para pedir tb o seu estrato bancário. Por curiosidade o Sr, q me conhecia de vista, perguntou quanto recebia um médico como nós? quando eu disse 845e ele não conseguiu esconder uma pequena gargalhada! afinal ganhava bem mais do que nós, não tinha que ter seguro de responsabilidade civil e podia dormir todos os dias descançado.. Valha-nos termos trabalho garantido (daqui a uns anos acho q nem isso será bem assim).
CrisVSousa  

Mas aqui, tal como em outras coisas, o que interessa é o estereótipo que a sociedade tem. Os médicos ganham muito. Os médicos são uns porcos capitalistas. Os médicos não querem saber dos doentes, só do dinheiro. Ponto final parágrafo. O resto não interessa...  

Até os professores, recém-licenciados, e que começam a trabalhar, ganham mais do que nós... e só têm 22 horas semanais!!
É a vida...  

Realmente estes ordenados são vergonhosos.
Mas quanto aos professores. A minha mãe é professora com 20 anos de serviço e não ganha mais de 1000€.  

E para ser maqueiro não são precisos anos de estudo, nem ter que enfiar na cabeça aqueles calhamaços todos...

Desculpem-me o trauma da Farmacologia...  

Os médicos que não são funcionários públicos ganham principescamente, essa é uma realidade que muitos pacientes conhecem devido ao mau funcionamento do sistema nacional de saúde.***********  
Enviar um comentário

«Inicial