domingo, março 06, 2005

Aqui vai disto

Antes de vos presentear com mais uma selecção de textos permitam-me fazer só dois comentários: este blog é um sucesso que avalio pelo crescente número de comentários que fazem aos posts (obrigado aos comentadores regulares e parabéns ao medman pelo sucesso da mudança de visual) e aviso que será a minha última crónica semanal, já que fico com a sensação que pelo facto de pôr vários textos ao mesmo tempo eles não têm a atenção que merecem.

Um obrigatório: Padre recusa comunhão a quem use métodos anticoncepcionais ou seja a favor do aborto. Devo dizer que as hierarquias máximas da Igreja em Portugal já discordaram publicamente da sua atitude. Se é verdade que os médicos não são nenhuns santos e como qualquer grupo de humanos apresentam uma grande variedade de comportamentos, o mesmo se passa com os padres. Será que este padre pode ser processado?

Cientista portuguesa ganha prémio internacional. Um reconhecimento para levantar a auto-estima.

Mais um caso do jornalismo português sobre temas médicos. Embora neste caso os resultados e objectivos da reportagem sejam bons, o métudo é muito questionável. Espero que não pensem que tenho algo contra os jornalistas. Fazem um trabalho fundamental e muitas vezes em condições muito difíceis. Mas tal como os médicos e os padres há de várias "categorias" e todos têm piores momentos. Descobri aqui.

Um conjunto de casos reais reunidos no mesmo blog que mostram o estado da justiça. Realmente impressionante. Este, este e este (foi o
Sr. juiz Conselheiro Nunes da Cruz que foi nomeado para a Presidência do S.T.J., mas aqui o mais interessante são os exemplos).

Comentários muito interessantes. Gostei principalmente do 3º.

Onde se licenciou José Sócrates? Que segredos esconde a sua formação? Vejam aqui. Teoria da conspiração ou verdade revelada. A investigação parece credível. Eu descobri aqui

Um texto de há 2 anos do novo ministro dos negócios estrangeiro. Eu subscrevo. A questão do retrato é ridícula. O que fizeram ao do Manuel Monteiro? E o do Lucas Pires? Eu aconselhava o pessoal do CDS a preocupar-se mais com o próximo presidente do que a excomungar os anteriores renunciando à sua própria história. E o pessoal do PSD a criticar que um ex-presidente do CDS aceite integrar um governo do PS; não devem saber de que partido o Durão já foi militante!

Não é que concorde mas está engraçado!

Comentários:

Este texto dá direito a muitos comentários

1 não vou comentar o Padre , o senhor deve querer a paroquia toda de barriga e ainda não ouviu faalr de DST e HIV! enfim broncos!

Depois a Igreja queixa-se que o rebanho foi pregar para outra capelinha , Mas o cardeal , teve a decencia de não cementar , e ja agora , como é que o sr padre vao saber se as meninas e senhoras tomam pilula ou usam DIU , vai examina-las hemmm ! aiaiai mentes preservas ...


2 Quanto ao Socrates , de engenharia não faço a minima o que ele fez , mas que andou no ISCTE A fazer um MBA em gestão andou !!!  

Esta semana esmeraste-te...
É pena que seja o último, mas compreendo-te perfeitamente. Pela minha parte não vou acabar com o "às segundas leituras", mas vou torná-lo mais curto...  

em relação ao padre um jornalista fez-lhe a mesma pergunta. Ele que bastava olhar para a pessoa!!!  

Não acredito ...
Acho que voiu lá a missa , depois conto o que ele descobriu ou se se recusou a dar-me a comunhão ...
Depois conto ...  

Shniff...Shnif... Não... :(
a última não... A menos que prometas que deixas os textos em 10 ou 11 posts... :)
Beijinhos, Xico.  
Enviar um comentário

«Inicial