quinta-feira, março 03, 2005

Então, porque é que está triste ?

Às vezes há perguntas que fazemos durante uma consulta que não sabemos o que podem originar. Estava eu a colaborar na inspecção de saúde de uma senhora de 70 anos que a necessitava para renovar a carta de condução quando me parecendo algo abatida lhe pergunto:
- Então, porque é que está triste?
- Ai Sr. Doutore. É que a minha filha teve muito azar na vida....
- Então porquê?
- Veja lá que se casou com um homem que passado 5 meses se divorciou porque era homossexual.

Comentários:

Aproveito para manifestar o meu profundo desacordo em relação ao casamento de homossexuais... com pessoas do sexo oposto...  

Desculpem esta pergunta sádica: e de quem foi a "culpa"? Tantas respostas possíveis....  

Ora bolas...  

Está por provar que tenha casado... Apenas cumpriu o ritual formal (que até pode ser muito informal)do casamento. Muitos "divórcios" actuais não o são porque simplesmente não houve casamento: o casamento é um contrato cuja validade depende de regras objectivas. Se não as cumpriram, ainda que por mera ignorancia, *de facto* não houve casamento.  

O casamento depois de celebrado , leva ao cumprimento de obrigações e deveres !

Também tem de existir a sua consumação e só esta , provada é que pode levar a anulação!

Nesta situação houve um engano de algume , que escondia a sua verdadeira conduta sexual e só houve uma resolução do casamento , ou porque foi apanhado , ou porque assumio, isso não sabemos , mas não deve ser muito bom , para a dita rapariga certo !
Mas como esses ha muitos esta provado estatisticamente que a maioria dos homosexuias , são casados , tem dois filhos em média e passeiam em familia durante o fim de semana , não fazem noitadas e , ninguem dá por nada ...
Tal como os infies que aproveitam a hora de almoço para as escapadinhas ... eles tb se apanham uns aos outros nos intervalos ...  

É... isto há perguntas que às vezes é melhor não fazer!!!

Quanto ao caso, é triste, mas ainda bem que se separaram ao fim de 5 meses. Seria bem pior continuarem a viver uma mentira, ou separarem-se ao fim de 5 anos, ou 10...

Já agora, o senhor seria homossexual ou bissexual?  

o drama que se pode ser escondido e descoberto por uma tão simples pergunta....  

Para bem da filha da senhora, espero que ele fosse bissexual. Acho eu...  

Eu espero que não ...
Apesar de estar provado que a sida esta a ser transmitida pelos hetero, para as mulheres , nunca se deve confiar num , bi!
Ou se é uma coisa ou outra , isso faz me confusão ...  

O que me lixa é ter que dizer qualquer coisa a seguir... As opções resumem-se a:

-"Pois é... Realmente... Enfim..."
-"Então e o resto, o seu marido, a sua casa?..." (a que provavelmente se segue um churrilho de razões para a senhora estar deprimida, e voltamos à opção 1)
-".......... ahm..."  
Enviar um comentário

«Inicial