sexta-feira, dezembro 30, 2005

Porque estes casos devem ser denunciados

Internato voluntário de oftalmologia é utilizado por uma das mandatárias do Cavaco- tanto quanto sei algo ilegal, em que uma pessoa entra na especialidade que quer, no sitio que quer com a única contrapartida de não receber salário durante o internato. É uma outra forma de comprar vagas. Espero que a OM não a reconheça.

Comentários:

Se é de facto verdade, é absolutamente escandaloso!!! E, obviamente, algo deve ser feito (agora ou mais tarde - como se costuma dizer Deus escreve direito por linhas tortas e se a OM não a reconhecer será isso uma forma de justiça). Mas tb convém dizer que segungo o MEMI a notícia vinha no 24 horas e, como tal, pode não ser totalmente verídica. Para além disso ela é fadista por isso o mais provável é q nunca venha a exercer.
Ainda por cima, oftalmologia é das especialidades que têm uma média de nota de entrada mais alta, o que ainda faz com que a injustiça pareça maior...  

esse modo de acesso à especialidade, para o qual reclamas justiça, é tanto quanto sei legal e está previsto (embora quase ninguém tenha conhecimento de tal possibilidade). Pelo que sei é o director de serviço tem que comunicar que tem capacidade para formar mais um interno (que como é extra concurso não é remunerado). Findo o internato, para que a especilidade seja reconhecida tem que ser realizado um exame pela ordem dos médicos (e não pelo serviço).  

...e é possível, pelo menos desde 1976...
bom ano  

aparentemente, deixou de ser legal desde que estrámos na união europeia. e o colégio da especialidade pode sempre não dar equivalencia no fim da dita. o que se está a ver que nao vai acontecer...  
Enviar um comentário

«Inicial