sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Ilusões criadas por políticos

Comecemos pelo ministro da saúde, ele que está na baila.
Após as manifestações de desagrado de alguns autarcas, a que nada ligou; após manifestações de rua, que condenou por não priviligiarem o diálogo que tinha esquecido antes; vai agora receber representantes provincianos para lhes prometer "mundos e fundos", certamente.
Ainda hoje li ("Ambulâncias para calar autarcas") na visão que este senhor propõe o alargamento dos horários dos centros de saúde e aposta em mais transportes. Mas questiono-me, onde estão os acessos? Não é o IP4 uma das estradas mais acidentadas e mortíferas?



O Ministro da Ciência e Ensino Superior promete alterações no reconhecimento de habilitações adquiridas no estrangeiro. No que à saúde diz respeito, para quê reconhecer se o que conta são os exames (ver Recém Licenciados - Ano Comum, 13/Fev/2007)? Isso teria grande interesse se o curriculo fosse importante.

Também estas promessas deverão ser uma realidade tão grande como o é o lago do Alqueva. Esse lago que foi criado para "regar" o Alentejo e agora é utilizado para enriquecer alguns, sendo um grande investimento turístico e imobiliário.