sábado, março 03, 2007

Lamentável!

Esta é a única palavra que consigo encontrar para definir as acções de energúmenos dos Super Dragões antes do início do jogo frente ao SCBraga. Os cânticos que entoaram e o desrespeito pelo minuto de silêncio merecem no mínimo o meu repúdio. Esta sensação devo ter tido eu e a grande maioria do público presente no estádio.

Os meus parabéns aos adeptos do Braga que durante todo o jogo apoiaram a sua equipa. Estes, ao contrário daqueles apoiantes azuis a quem são fornecidos bilhetes para apoiar a sua equipa, estiveram ao lado dos seus. Isto, apesar de se encontrarem em desvantagem. Esta "força" vinda das bancadas faz lembrar o que se ouve dos jogos ingleses, o que ainda é utópico para os lados do Dragão (foi o que se viu na 4ª feira após o golo do Chelsea!).

Deixo aqui a minha homenagem a Manuel Bento, um dos melhores guarda-redes de sempre do futebol nacional, já a que teve no Dragão não é condigna.

Comentários:

Antes de mais, um ponto prévio: atrasados mentais e energúmenos existem em todo o lado. Vem isto a propósito dos insultos profundamente lamentáveis que meia dúzia de arruaceiros da claque do FC Porto “Super Dragões” lançaram contra Manuel Bento e contra o Benfica durante o minuto de silêncio em memória do grande guarda-redes do clube lisboeta e da selecção nacional, decretado pela Liga de Clubes. Dado que este acto contra o futebol foi praticado em pleno Estádio do Dragão, antes do jogo FC Porto-Sp. Braga, o mínimo que se pede a Pinto da Costa é que, em nome do FC Porto, venha a público demarcar-se desse acto de vandalismo verbal e pedir desculpas à família de Manuel Bento, ao Benfica e ao futebol português. Se não o fizer é porque assina por baixo. E se assina por baixo, então está a mais no futebol português…  

Eu fui um dos que aplaudiu Manuel Bento e dos que apoiei o Braga no Estádio do Dragão.
É um dos jogos fora que mobiliza mais bracarenses, sobretudo pelo bem receber dos portistas.

Abraço  
Enviar um comentário

«Inicial