terça-feira, março 13, 2007

Pergunta do dia

Será esta a solução?

"Numa altura em que as cidades não suportam a entrada de mais veículos e os problemas de poluição se agravam, Rui Pedro propõe-nos a uma solução engenhosa para os veículos: crescer em altura..."

in www.quercus.pt

A mim, não me parece. Se olharmos para os veículos que entram nas grandes cidades, temos 1 ou 2 ocupantes. Os transportes públicos não são muito utilizados. Assim, apesar de concordar com o excesso de veículos, penso que ainda existem outras opções antes de crescer em altura.

Comentários:

Que tal melhorar o serviço de transportes publicos?! senão olhemos para a cidade do Porto onde, por interesses economicos, se cortam vários itinerarios e reduzem a frequencia de tantos outros. Conheço alguns percursos em que se passou a demorar o dobro do tempo, para certas deslocações agora vai-se mais depressa a pé (mas nem sempre há tempo para isso...).  

Em relação aos percursos das novas linhas dos STCP não tenho conhecimento suficiente para fundamentar uma opinião válida.

no que aos transportes públicos em geral diz respeito, penso não existir uma política que proporcione o seu desenvolvimento. Aquilo que se fala sobre o metro do Porto é apenas a ponta do iceberg. Nesta cidade não existe "espaço" para os transportes públicos sem que fiquem "entalados" no meio do trânsito. Se assim não fosse as pessoas teriam consciência da maior eficiÊncia dos autocarros, metro, ...  
Enviar um comentário

«Inicial