quinta-feira, abril 26, 2007

25 de Abril

Já é tarde, mais ainda é tempo de reflectir sobre o tema do dia.

A passada noite foi muito má. Já era quase meia noite e estava quase a dormir quando de repende se ouvem estrondos atrás de estrondos (pum! pum! pum!...). Mas o que se passa?!?! As festas estão a chegar mas ainda falta. A páscoa já passou (e não moro no Minho). Mas então o que é?
Afinal já é meia noite e, então, já é 25 de Abril...

25 de Abril, um bom dia para lançar foguetes e festejar com pompa e circunstância. Quem paga os foguetes? Serão os cerca de 50 ou 60 % de desempregados do concelho? Claro que não! É um senhor que foi escolhido em eleições, com uma participação de cerca de 30 ou 40%. Eleições para as quais prometia mundos e fundos e afinal depois de eleito não faz nada do que havia dito.
Mas o que pensam os portugueses do 25 de Abril? Afinal Salazar é o "grande português". Mais de 50% considera que viveria melhor numa ditadura. Promessas de descida de impostos à "bocas" das urnas e o aumento logo após os resultados, é em cada eleição. Não vivemos nós em pequenas ditaduras de 4 ou 5 anos?

Para além de ser feriado, motivo de foguetório (por ser feriado), o que é o 25 de Abril???

Comentários:

"Promeças"!!? Mais grave, tantos anos após o 25 de Abril ainda é possível ser-se médico tratando tão mal a língua como os políticos tratam o país!  

Obrigado pela sua correcção Flip. Peço desculpa pelo erro, mas não tenho o bom hábito de reler o que escrevo.  
Enviar um comentário

«Inicial