quinta-feira, agosto 16, 2007

Cansaço

Depois de vários dias (já nem sei quantos) a fio, tentado decorar o máximo possível, começo a notar em mim alguns traços de loucura e incapacidade mental.

Reparo que a cada minuto que passa me torno mais agressivo e muito menos tolerante.
Reparo que fazer contas é practivamente impossível. Juro que num dia consegui enganar-me a somar qualquer coisa como 2+2.
As horas passam e as páginas são as mesmas. As necessidades requeridas pelo sono ocupam-me uma fatia cada vez maior do horário.

E no fim de tudo isto questiono-me para quê? Será que tanto esforço valerá a pena? Afinal ele será avaliado em pouco mais do que um par de horas...

No final, surge sempre o mesmo desabafo:
"estou farto disto! quero ir-me embora!"

Comentários:

Partilho a mesma "insanidade".
A 29 de Novembro tudo se decide, 100 perguntas em 120 minutos. Avaliação a necessitar de reforma? Pois, mas agora mais do que o lamento é o estudo o caminho...

Um tímido raio de luz desenha na escuridão, a alvura da página interrompida pelo negro das pequenas palavras.
Vou assim semeando certezas e dúvidas, que tocarão a vida, e a morte,
de muitos, que o futuro dará um nome e um rosto.

Mas afasto o cansaço, abraçando a cruz do estudo sine die.
Tentar ser um bom médico não é viver uma vocação inata que não necessita de
trabalho.
É caminhar sempre, tortuosamente, tendo como destino um horizonte largo e inatingível.  
Enviar um comentário

«Inicial