sábado, setembro 08, 2007

Doping

John Terry toma injecções todos os dias para poder jogar com um dedo do pé partido.

Este é o título de uma notícia do jornal desportivo online, MaisFutebol.
Após ter lido o artigo considero a situação do jogador, em termos médicos, lamentável. Sou defensor de que esta atitude deveria ser considerada dopagem. O facto de ser o prórpio jogador a solicitar esta atitude reforça os argumentos que apoiam o doping e atenua, se bem que apenas ligeiramente, a responsabilidade médica.


Não gostaria de terminar sem fazer referência a mais uma "calinada" jornalistica. o que continua a evidenciar a falta de rigor jornalistico e de revisão dos artigos, para além da má informação, existente em Portugal. Aqui deixo uma citação para justificar a minha indignação:
...faço gelo durante quinze minutos para diminuir a infecção...

e corrijo o que está mal:
infecção deve ser lida como inflamação!

Comentários:

Exactamente! Ainda hoje vi o Novak Djokovic, no US Open a pedir assistência médica numa das paragens para mudança de court. E não é que o fisioterapeuta lhe dá uns comprimidos para ele tomar?
Depois há o outro lado da questão, quais serão os limites? Será lícito usar um spray anti-inflamatório quando um jogador cai para que a inflamação não piore (ou regrida)? Sei que estou a ir a extremos mas uma proibição desse tipo teria que estar salvaguardada destes "loopholes"...  
Enviar um comentário

«Inicial