terça-feira, outubro 30, 2007
Educação sem rumo
Com estes números consigo entender os objectivos da ministra da educação e do governo. Convergência estatística com Europa a todo o custo... hipotecando o futuro nacional.
Como aqui disse sou contra a abolição das faltas. Também não gosto da falta de rigor por que envereda a nossa educação, onde importa qualificar sem saber.
No ensino superior também não se está melhor. Vagas a mais para saídas a menos. E um processo de Bolonha para o qual o Estado (pelo menos) não está adaptado. Vejamos o exemplo de Medicina onde os finalistas supostamente apresentam uma tese de mestrado, numa área à sua escolha. Depois de terminado o curso terão o fatídico exame (do Harrison) para seriação de posição de escolha das vagas de formação para especialidade disponibilizadas pelo ministro. Para quê o mestrado e a tese?
Se calhar o PM quer para os outros aquilo que fez. Assim seremos um país de corruptos onde tudo se compra e nada se cria...
Como aqui disse sou contra a abolição das faltas. Também não gosto da falta de rigor por que envereda a nossa educação, onde importa qualificar sem saber.
No ensino superior também não se está melhor. Vagas a mais para saídas a menos. E um processo de Bolonha para o qual o Estado (pelo menos) não está adaptado. Vejamos o exemplo de Medicina onde os finalistas supostamente apresentam uma tese de mestrado, numa área à sua escolha. Depois de terminado o curso terão o fatídico exame (do Harrison) para seriação de posição de escolha das vagas de formação para especialidade disponibilizadas pelo ministro. Para quê o mestrado e a tese?
Se calhar o PM quer para os outros aquilo que fez. Assim seremos um país de corruptos onde tudo se compra e nada se cria...