sexta-feira, março 28, 2008

Portugueses vão a Espanha

Cristina Santos refere que a matéria prima é mais barata em Espanha e como tal nunca conseguiremos que os nossos produtos sejam mais baratos do que os deles, mesmo cá dentro. Até na saúde, os espanhois têm preços mais acessíveis.
Mas será que aqueles que vivem em Chaves ou Elvas e têm que se deslocar a Espanha para serem vistos por um médico têm os mesmos direitos? Coloco esta questão pois não sei se um atestado médico "espanhol", de incapacidade por exemplo, terá validade em Portugal. Quanto mais não seja porque, imagino eu, deverá vir escrito em espanhol e ninguém é obrigado a saber espanhol.

Comentários:

Colegas, venho pedir um momento de reflexão e se possível um momento de união. Como já deve ser do vosso conhecimento a reunião de 2ª Feira (24 de Março) entre a OE e o Ministro Mariano Gago não correu NADA BEM, pelo contrário (1º Ciclo).
Penso ser um momento de bater o pé, falarmos todos a mesma linguagem, ou seja, 2º CICLO JÁ. Se as educadoras de infância entre outros têm o 2º ciclo, porque devemos ficar satisfeitos com muito menos. Mais, será que a enfermagem em Portugal não está no patamar de 2º Ciclo. É fulcral, agora e não depois, conversarmos e debatermos o futuro da enfermagem. Era bom o tema e ordem do dia ser processo de Bolonha 2º Ciclo para os enfermeiros.
Falemos do assunto nas escolas, nos sindicatos, na ordem, nos hospitais, nos centros de saúde, lares, clínicas, ou seja, no café, na cama, em todo o lado. Informem, procurem informar, procurem informação, não podemos parar de falar nisto até conseguirmos.
OS ENFERMEIROS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS
É altura de todos, Directores, Supervisores, Chefes, Enfermeiros Especialistas e Enfermeiros de todas as áreas unirem esforços. Temos de fazer pressão. Não vamos, nem podemos esperar por alguém e/ou por entidades, cada um tem de falar e mostrar a sua indignação, frustração e revolta. CHEGOU O MOMENTO ou é agora, ou nunca mais será. Vamos falar e obrigar a falar.  
Enviar um comentário

«Inicial