terça-feira, abril 08, 2008

Norte vs Sul

Há 20 anos Pinto da Costa começou uma “guerra Norte vs Sul”. Ao que parece, e por falta de força política, será uma vez mais ele a chamar à atenção para as diferenças, cada vez mais profundas, no nosso país.

Para aqueles que se insurgem contra esta mensagem, de CAA, lembro que o Norte não é o Porto. O Norte é muito mais do que o Porto. Em termos académicos temos 2 das melhores faculdades do país (UM e UP), dos melhores cientistas e não é por isso que é criado desenvolvimento na região. Aqui temos duas das maiores empresas nacionais (SONAE e FCP), às quais muitas vezes não é premitido crescer… Sim crescer! Exemplos disso são os constantes “emabrgos” às acções de Belmiro e a tentativa de minimizar conqistas como a Champions League e a Taça UEFA, através do apito dourado (julgado com “sede” em lisboa).
Não creio que a Regionalização sirva de grande consolo pois continuaremos a pagar impostos para que todo o investimento seja canalizado para a capital macrocéfala que é Lisboa. Contudo esta alegria de sermos os melhores em todos os quadrantes desportivos ninguém nos tira, isto apesar de só na macrocefalia existirem condições de excelência para aprática de todos os desportos.

Restam-nos estas pequenas alegrias de campeão (FCP) e vencedor da taça de basquetebol (Vitória de Guimarães).


Comentários:

lol vai mas é trabalhar, acéfalo  
Enviar um comentário

«Inicial