domingo, agosto 07, 2005

O poder dos alimentos "aditivados" :)

....depois da descoberta do multipotencial milagroso do Aloés (que está presente desde em iogurtes e chocolates até em sabonetes e detergentes) que prometia curar todas as maleitas da Humanidade….

....a indústria farmacêutica iogurteira deu um pequeno passo na lactocultura, mas um grande passo no combate à patologia humana….


De que é que estou a falar??? - Dos brilhantes “potinhos” que invadiram as gélidas prateleiras dos supermercados:


- Há os que fazem de “tudo o que é bom para a saúde” – Caso dos bífidos activos;

- Há os que baixam o Colesterol – “resinas” mágicas presentes em iogurtes e até (surpreendam-se todos!!!!!) em manteigas;

- E por fim há os que (anda enalapril, morre de inveja!!!l) “fazem bem” à tensão arterial – Uns tais péptidos activos….


E o que é que eu acho de tudo isto?

-Imagino num futuro próximo o Sr. Joaquim, chegada a 1 da tarde, virar-se para a Sra. Maria a dizer: “Ui, está na hora de tomar a minha fatia de queijo…..”;

-Talvez também occorra o contrário, e as farmácias se transformem em charcutarias: “Ora era um quilo de lombo com aspirina e arrange-me aí 200g de fiambre com amoxicilina que o miúdo tá constipado….” …………… bem, agora assustei-me a pensar como seriam as receitas…..

-Por outro lado pergunto-me se os antibióticos que vêm nos frangos também vão passar a ser publicitados…


...... Bem, não me quero tornar muito maçudo… despeço-me deixando um pensamento no ar:

- Será que era disto que falavam quando se referiam à venda de “medicamentos de venda livre” em supermercados???

Comentários:

lol... :)

só mesmo tu! ainda pensei que o teu 1º post fosse sobre a utilização a dar a "vinhetas" roubadas... :)  

bem eu tenho que me rir...

ao ler este post tive uma sensação de dejá vu... a verdade é que um colega farmaceutico me disse entre outras, historias absurdas, que uma senhora chegou lá à farmácia a dizer ter deixado de tomar os medicamentos, porque a manteiga becel (passo a publicidade) baixava o colesterol!!!

daí que este post faça todo o sentido!!  

Agora é que se vai promover os franguinhos e porco com hormonas... Assim as crianças crescem mais depressa.
Vamos a ver qtas pessoas não vao alterar a medicação para passar a tomar iogurtes como alternativa mais saborosa.
Gostei do blog. Hei-de voltar.  

Muito bem pensado este post, é mesmo de nos deixar a imaginar quais serão as próximas invenções aditivadas. Nem quero pensar!  

digam lá que os vióticos e as armonas não dão um gostinho especial ao frango :)  
Enviar um comentário

«Inicial