sábado, janeiro 28, 2006

Condecorações pouco nacionais...

Ninguém discute a importância que tanto o Bono como o Bill Gates têm a nível do combate à pobreza. As suas atitudes são louváveis, mas será que tanto???
Mas será que Portugal é um país do terceiro mundo em que se morre à fome, aos milhares, ou em que as condições básicas não existem? Será que estes senhores levaram e dignificaram o nome de Portugal por esse mundo fora? Então porque condecorá-los com a Grã-Cruz do Infante D. Henrique?
Acho que há muitos mais portugueses que levam o nome do país além fronteiras, com os seus sucessos ou por vezes insucessos, e nunca foram agraciados. Será isto justo? Será que ainda temos pátria ou uma coisa parecida que seja digna de ser defendida?

Pode dizer-se que estes senhoras ajudam Angola, Moçambique e todas as restantes ex-colónias portuguesas. Mas não foram, na sua maioria, essas ex-colónias que se afastaram do nosso país? Será que elas se preocupam em manter o português (lingua e história)? Será que em Moçambique se guia pela esquerda? Não foi Moçambique que esteve presente em reuniões da Commonwealth? Será que isso é que é ser português? Será que isso é que é defender a nossa pátria?

Comentários:

Camarada osso não fale ou comente sobre o que desconhece!

O problema das ex-colónias e das descolonização não é propriamente algo de que a pátria portuguesa se possa orgulhar!

E os Moçambicanos e Angolanos de facto não são portugueses...são Moçambicanos e Angolanos, naturais de países independentes que estabelecem as relações económicas com quem bem entenderem!  

Então porque condecorar, com um símbolo nacional, pessoas que ajudam e lutam pelos interesses de outros (neste caso das nossas ex-colónias)?  

Lembro apenas que em Moçambique já se guiava pela esquerda antes do 25 de Abril... e ficamos por aqui!  
Enviar um comentário

«Inicial