sábado, fevereiro 04, 2006

Manobras de diversão…

Já não chega a crise que temos. A falta de qualificação que existe. A mortalidade nas estradas. O que poluímos e que vamos ter que pagar por isso (como se fossemos um país com riqueza infindável). Está na altura de diz BASTA!

Mas ao que parece é apenas o povo que pronuncia essa palavra. Ao invés, os nossos governantes começam a “construir a casa pelo telhado”. Apostam em planos tecnológicos, dirigidos apenas para alguns (exº: OTA e TGV); no ensino artístico e do inglês nas escolas primárias, nas quais os pequenos aprendem mal a escrita e a leitura; na cultura, quando o cinto está espremido (já não é apertado), concorrendo a fundos comunitários. E ainda realizam manobras de pura diversão, como a permissão de hospitais adquirirem o tão controverso mifepristone, os debates da assembleia da república (parecem miúdos), etc, etc. Mas no fundo quem paga são os pobres e cada vez vemos os ricos mais ricos, com a desculpa de ser para um bem nacional (que nunca mais aparece) e para correr menos riscos.

Em relação à educação considero que há áreas mais importantes onde investir, como o são o português, a matemática e a história de Portugal, sem esquecer as infra-estruturas escolares. No que à cultura diz respeito, considero-a como muito importante mas é para quem pode (€) ou então que seja de acesso gratuito. A aquisição de medicamentos mediáticos é mesmo só para criar distracções em volta do que é essencial como o povo receber aumentos de miséria (ou nem sequer ser aumentado) enquanto tudo é feito para que as empresas tenham cada vez mais regalias (não esquecer que o preço da energia aumenta para as famílias e não para as empresas, que são os maiores consumidores. Isto entre outros aspectos).

Comentários:

Pelo teor de alguns posts mais recentes isto qualquer dia já não é um blog mas um Bloco!...  
Enviar um comentário

«Inicial