sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Somos porcos!

Somos porcos!
É a conclusão que temos. Não reciclamos o suficiente para atingir os valores acordados (ou impostos). Ao que parece não é só a sujar o chão que somos porcos. Também o somos a (não) separar. Ainda podemos ter outra conclusão: somos porcos e egoístas. Pois apenas nos preocupa o dia a dia e não o futuro.

Comentários:

quando dizes somos porcos, incluiste a ti e todos nós. um a fazer bem e meia dúzia a fazer mal é tudo igual. está-se a começar a ensinar as crianças agora , portanto os resultados ainda demoram a chegar. mas estou de acordo contigo.  

O plural, neste caso, é aplicado ao povo português mas o justo acaba por pagar pelo pecador.

É pena que só as crianças aprendam, porque até o macaco do anúncio parece aprender mais depressa.  

Seremos (mesmo) TODOS porcos?
Nem 8, nem 88!

"Neste momento, a Madeira, comparativamente a todas as restantes regiões do País, é a que mais contribui para que Portugal atinja as metas de reciclagem.
Os materiais são depositados nos ecopontos, são recolhidos pelas autarquias e encaminhados à estação de transferência do Funchal. Ali é efectuada a separação do papel/cartão, é feita uma compactação e esse material é enviado para a Sociedade Ponto Verde. Também aí é feita uma certa limpeza ao vidro recolhido nos ecopontos. De certeza absoluta que nos vamos manter no topo do “ranking” da reciclagem em Portugal, mas queremos atingir o objectivo de chegar a ser os melhores da Europa em termos de reciclagem por habitante. Este é um objectivo que vamos fazer tudo por tudo por atingir. Já está na rua o “slogan”, que é “reciclar é a nossa bandeira”. "

In "Jornal da Madeira", 04/02/06  
Enviar um comentário

«Inicial