quarta-feira, agosto 01, 2007

Portagens

As portagens nas SCUTs já estão prometidas há muito. Mas será que elas serão "benéficas"?
Se por um lado temos que os portugueses não utilizam os transportes públicos, por outro os preços destes últimos. Só por si estes dois argumentos levam-nos a um ciclo vicioso.
Muitos argumentos poderia aventar, tanto a favor como contra as portagens nestas vias. Neste momento não é isso que procuro. Antes sim, procurar alguma reflexão sobre o problema de excesso de tráfego nas cidades. A poluição de veículos motores causa problemas pulmonares, cardiovasculares, de bem estar,..., e afectam (e muito) o clima. Se primeiro foi Londres agora parece que também Manchester vai ter "barreiras" à livre circulação de automóveis. Assim pode surgir um novo "vírus" para os automobilistas.
Não veria a implementação desta medida, em Portugal, com maus olhos. Isto poruqe, há demasiados carros nas cidades portugueses; há muito poucos passeios para os peões; a qualidade do ar é má...

Comentários:

Em Braga barreiras só as dos parques de estacionamento. É que mesmo que o Mesquita quisesse pôr tarifas de acesso ao centro não podia porque tem o rabo preso...

www.mesadaciencia.blogspot.com  

SÓ NESTE PAÍS SE PAGAM PORTAGENS EM AUTO-ESTRADAS FINANCIADAS PELA UE... VEJAM EM ESPANHA NÃO SE PAGAM. TAMBEM NA MADEIRA... TAMBEM EM PALMA DE MAIORCA... E SE AS SCUTS EXISTEM PARA AJUDAR AO DESENVOLVIMENTO DO INTERIOR, ENTÃO PORQUE SE PAGAM NO TRAJECTO LISBOA-EVORA- CAIA(ELVAS)?????  
Enviar um comentário

«Inicial