terça-feira, setembro 25, 2007

"Burros" que escrevem

Apesar das mais diversas origem, que já vão além fronteiras, dos elogios endereçados à nossa selecção de Rugby há quem os considere despropositados. Será que o sr João Miguel Tavares seria capaz de abdicar da sua evolução proficional por amor ao desporto e à pátria?
Lamentavelmente este jornalista sustenta as suas bases em argumentos como a classe social dos jogadores. Será que o Ronaldo por ter sido pobre tem mais mérito do que estes jogadores que pelo facto de serem de ums classe social superior apenas demonstram que: têm amor ao desporto que praticam; têm espírito de sacrifício; tiveram que investir em vários caminhos ao longo da sua vida;... Digo-lhe só que o Costinha saiu, ao que se diz, de Moscovo por não querer limpar as suas chuteiras...
Quanto aos objectivos lembro que Portugal gostaria de vencer um jogo neste Mundial e que esse jogo se desenrola hoje. Que contra os "All Blacks" queriam uma diferença inferior a 100 pontos (108-13, objectivo conseguido!).
Mas isto dos elogios deve alterar o ego a muita gente. Pois quando uma equipa que tinha perdido por 80-0 (ou qualquer coisa do género) contra a Itália e num novo confronto é derrotada por 31-5 a sensação de vitória não está já ali ao virar da esquina (principalmente quando o avolumar do resultado apenas ocorreu nos últimos minutos).

Será que a selecção de futebol, paga a peso de ouro, recebe tantas críticas?

Para finalizar só gostaria de desejar boa sorte aos Lobos e que saiam do campo sem mais uma gota de suor no corpo e, se possível, uma grande vitória (que inundaria os jornais do dia seguinte e ao que parece calaria muita gente com inveja).

Comentários:

A propósito de críticas - "...capaz de abdicar da sua evolução proficional por amor ao desporto..."

Proficional???!!!  
Enviar um comentário

«Inicial