segunda-feira, dezembro 03, 2007

Apenas mais uma experiência...

Deixo aqui escrito o texto a que o Beg, no seu comentário, faz referência no post anterior.

Foi inacreditável o que se passou! Sinto-me revolatada... melhor... furiosa com a trafulhice que foi este exame! Eu estive no anfiteatro 2, em Campo de Santana e nem consigo descrever o que se passou! Era um anfiteatro com capacidade para 140 e foi preenchido com pouco menos do que 130 pessoas (isto porque faltaram alguns). Ainda o exame não tinha começado já estava um fulano do concurso B de barbas brancas a perguntar à colega que estava ao meu lado se podia copiar por ela dizendo que não havia problema algum porque, como ele era doutro concurso não ia tirar nenhuma vaga à colega!!! Depois... Quando começámos o exame, foi um circo! Até uma das próprias vigilantes pediu para que não fossem todos "tão" indiscretos!

Como se não bastasse... HOUVE UMA FULANA QUE PASSOU O EXAME TODO A CONSULTAR O HARRISON DE BOLSO... FOI APANHADA E APENAS REPREENDIDA!!!!!!!!!!!!!!!!! "- O EXAME NÃO É COM CONSULTA" SEM QUE MAIS NADA FOSSE FEITO!!! isto é verídico!!!!!!!!!!!!!!! como é possível?!?!!?!!!!!?!!!!?!!!? No fim do exame as folhas de resposta demoraram uns bons 10 minutos a chegar à mãos dos vigilantes porque iam literalmente descendo em molhos de mão em mão, ao longo de cada coluna, e amíude paravam nas mãos de pessoas que se punham a confirmar as suas próprias respostas!!!!!!!!!!!!! Temos de fazer qualquer coisa! Já tinha pensado em ir queixar-me à ACSS e ir à televisão ver se era possível expor esta situação porque é inadmissível que o Exame de acesso a especialidade seja feito nestas condições. Não só estão a menosprezar o nosso esfoço como estão a tornar a escolha das especialidades um processo totalmente desfazado dos conhecimentos de quem é examinado! É no mínimo frustrante chegar a este ponto, depois de tanta luta, tanto esforço e sacrifício e vermo-nos a braços com a ideia de que vamos entrar num sistema em que reina a trafulhice! Nós temos o poder para mudar as coisas se quisermos! Isto tem de acabar! Chega de cruzarmos os braços e rezignarmo-nos com o que está mal!!! Temos todo o direito de fazer o maior
alarido possível em relação a esta situação! Afinal de contas, estamos a competir pelo nosso futuro!

PORQUE NÃO CRITICAR DIRECTAMENTE QUEM COPIOU? NÃO DEIXA DE SER VÍGARO! Errar é humano mas... quem garante a quem copia que o do lado não copia mais e melhor?!?!?! Quem gararante a quem copia que o facto de terem sido permitidos tais abusos não o prejudica principalmente a ele? Ninguém! PORQUE TODOS SOMOS PREJUDICADOS NESTA HISTÓRIA! A minha sugestão era convocarmos o maior número de pessoas possível, e termos uma reunião com carácter de urgência para discutirmos o que vamos fazer. Temos de por todas as Faculdades ao corrente da situação... Ao que parece no Porto as coisas decorreram sem incidentes e o exame foi feito com o rigor merecido.

Vamos gritar aos quatro ventos para reunirmos o máximo de vozes e aí actuarmos com rapidez e inteligência! Certamente se conseguirmos unir forças temos no capacidade para dizer não a este ultraje! Não há pravas, bem sei, mas há testemunhos! Nem que tenhamos de levar isto até à últimas consequências! Para além desta história ser um óptimo furo jornalístico, ia deixar indignada e revoltada toda a opinião pública! Afinal de contas, quem é a pessoa que gosta de pensar que consulta médicos trapaceiros, que não chegaram à condição actual por mérito próprio?! Pelo menos esta vez vamos dizer basta! Chega de termos chicos-espertos a passarem-nos a perna! Tenho o direito de dizer que não quero que NINGUÉM que tenha copiado me passe à frente no ranking!! É legítimo! Acho que temos inclusivé capacidade para conseguimos impugnar este exame e exigir novo exame em Julho em condições irrepreensíveis!


Comentários:

Ao que parece esta colega não tem lido o nosso blog, porque embora não tão escandalosas, também no Porto houve irregularidades já inumeradas em posts anteriores. Entre elas a "conferência" de respostas que se pode estabelecer em algumas salas, ou os vigilantes a assinalarem respostas...  

É isso mesmo! temos que ir avante!´
Cada ano que passada a porcaria é maior! não dá para aceitar "deixa lá não te revoltes já sabes que há sempre ilegalidades"! já sei??!!!
Não! vamos adiante!!!  
Enviar um comentário

«Inicial