sexta-feira, dezembro 21, 2007

As asneiras continuam

No mapa de vagas do IM2007-A constavam 195 postos para medicina geral e familiar (vulgo clinica geral). Nestas não aparecem algumas das que existiam na altura das escolhas, já que há quem tenha visto 3 vagas na região centro para o centro de saúde do centro (ou seja 3 vagas que eram para a região centro mas ainda faltava definir ou encontrar o local de formação).
Agora se os médicos com capacidade formativa já se encontram lotados e os centros de saúde sobre lotados, os candidatos sem motivação, como vai o Sr ministro aumentar ainda mais as vagas para esta especialidade? Como irá ele criar um serviço de qualidade em termos de formação de de prestação de cuidados? E no futuro, que motivação terão aqueles que foram "empurrados"?

Sendo os colocados no IM2008-A 1073, 30% (320) deles irão para Medicina Geral e Familiar. É de mim ou este número, 320, representa cerca de 66% de aumento em relação ao IM2007-A? Uma vez mais não sei para onde irão tantos clinicos gerais, principalmente se já não havia onde os colocar este ano...