domingo, dezembro 02, 2007

Luta contra a seriação falaciosa

Passo a transcrever um email que recebi:
Olá a todos!
Decerto que já todos sabem o que se passou nos anfiteatros (principalmente o 3) da faculdade de campo de santana, aquando da realização do exame. Para quem não sabe, basisamente os relatos de colegas foram que puseram 186 pessoas num anfiteatro de 196, e que os vigilantes basicamente deixaram aquilo tornar-se um autêntico circo, com muitas pessoas a fazer exame em conjunto, outras a copiar, etc. A A.F.R., por considerar, tal como a grande maioria das pessoas certamente, esta situação inaceitável numa prova deste carácter, falou com uma amiga advogada que lhe sugeriu redigir uma carta a expôr toda a situação que se passou, expressando a indignação pelo sucedido, enviando-a posteriormente para várias entidades, nomeadamente o Ministério e a Ordem dos Médicos. Para alem disso, esta situação vai provavelmente ser exposta também na televisão. Para isto acontecer, era necessário que todos os que achem que de facto situações daquelas só mostram o desrespeito que esta gente do ministério tem por nós e por uma prova para a qual desperdiçamos tanto do nosso tempo, enviem um email com o seu nome completo, nº de BI e se possível nº de cedula da ordem, para que se possa acrescentar no final da tal carta. Esses dados devem ser enviados para o seguinte email (não enviem para mim ok? so mesmo para este email): internato2008@gmail.com. Para além disto, combinou-se para 2ªfeira, uma ida à ACSS na pinheiro chagas, para falar com alguem responsável, para entregar a carta e para preencher o livro de reclamações, já agora acrescentando todas as situações até agora passadas, desde a não publicação das vagas para o ano comum a tempo, como o atraso em todo o processo relacionado com a inscrição na prova. 2ª feira às 10.30h no Egas para quem quiser aparecer. Já sei que muitos pensam que isto não vai dar em nada, e provavelmente é isso que vai acontecer, mas pelo menos marca-se uma posição e talvez se impeça isto de contecer no próximo exame porque realmente é um total absurdo. Não se pense que estamos aqui a julgar os colegas que copiaram porque o mais grave veio da parte de quem deu as condições para que aquilo acontecesse.
internato2008@gmail.com, com nome completo, BI e cedula da ordem.
Bom fim-de-semana a todos.

A juntar a alguns casos já aqui e aqui (no comentário) relatados, temos mais este grando erro a afectar a seriação e a seriedade. É preciso encontrar alternativas! Enviem algumas sugestões para: ossopartido@gmail.com.

Comentários:

Acho a iniciativa muito boa mas é um erro pedirem os dados para as pessoas subescreverem uma carta que nem leram... pensa nisso, se carta for dada a conhecer até poderia haver uma maior adesão!!! E para além das condições para copiar o acto de copiar é por parte desses nossos "colegas" concorrencia desleal, falta de caracter e gozarem com a nossa cara!  

ve no forum do medico interno e lê as declarações da Filipa Palhava sobre o que se passou em Santana(pág 13 do tópico IM 2008).
Qanto ao comentário anterior concordo na íntegra com ele.  
Enviar um comentário

«Inicial