terça-feira, fevereiro 12, 2008

Prioridades

Quando olho para a imprensa estrangeira, nomeadamente a inglesa, deparo com constantes investimentos na área da saúde, com a procura de mais bem estar para os doentes, com investimento na produção nacional e aproveitamento dessa, com a boa utilização dos media. Bons exemplos disso são estas notícias:

injecção de células stem em doentes com Diabetes tipo I


A chave para uma vida duradoura pode ser a manutenção da capacidade física após os 70


Se a primeira tem algum relevo científico, o segundo artigo tem mais importância educacional do que propriamente científica.

Por cá, comemorou-se ontem o primeiro ano da vitória do SIM no referendo ao Aborto. Daí para cá quase nada mudou. Quase pois agora há quem utilize o aborto como medida anticonceptiva, hoje vemos que os números então apresentados eram falsos e hoje ainda sabes que quase nada foi feito para combater o aborto clandestino. No que à natalidade diz respeito quase nada ou muito pouco (para não esquecer os pseudo-benefícios dados pelo primeiro ministro) é feito. Até os bancos públicos de esperma foram chumbados pelo Sr Correia de Campos. É mais fácil martar do que criar. É mais fácil copiar do que inventar. Mas também é mais fácil parar ou recuar do que avançar. Para avançar é necessário criar e inventar, coisa que não parece prioridade para este país...


PS: País esse em que há quem se governe bem e até consiga "fugir legalmente" aos impostos.