quinta-feira, março 06, 2008

Não sei

Não sei o que dizer! Não me consigo concentrar! Foi díficil e ainda custa pensar!
Não gostaria de dedicar tanto tempo ao desporto, em particular ao futebol (que em Portugal absorve mais tempo que qualquer outro fenómeno).
Não consigo deixar de fazer referência ao jogo de ontem da Champions League, onde o Porto deixou escapar uma grande oportunidade de seguir em frente e quiçà repetir o feito de há 4 anos. Tudo se conjugava para tal. Uma entrada de dragão, cheia de força e grandes oportunidades (não concretizadas). A equipa não se deixou abalar e mesmo sem o apoio do público (não sei o andam lá a fazer, pelas bancadas, um grupo de vândalos que supostamente lá estariam para apoiar e estimular o restante público a puxar pela equipa), após um quebra anímica (devido a tanto desperdício) entra para a segunda parte com a mesma vontade de resolver a eliminatória. Mais falhanços, e ainda mais. Por fim surge um grande golo de Lisandro (quem mais?!). Eliminatória empatada e mais 30 minutos de sofrimento.
Essa meia hora de prolongamento foi penosa! Ver aqueles jogadores, vestidos de azul, a arrastarem-se, literalmente, pelo relvado. Licha e Lucho a fazerem alongamentos a cada minuto ou após cada corrida. Ver Quaresma, isolado, a conseguir dar dois passos com a bola (vai ser golo de certeza, ele não falha, é fácil de mais) ... chutou-a contra o guarda-redes. Acabou aí o jogo! Já não havia energia! Já não havia disponibilidade mental! Mesmo nesse estado o rapaz ainda queria a bola, queria correr sozinho, queria levar a equipa às costas, queria atacar os alemães. Com que forças? Não sei! Mas, se estivesse no lugar dele talvez fizesse o mesmo. Só queria sair dali morto ou com a eliminatória vencida. Acabou e anda faltam os penalties.
Lucho, el comandante, apesar de grandes ganas já não consegue mais. Antes das grandes penalidades vejo-o com um saco de gelo na virilha. É o primeiro portista com a responsabilidade de marca,.... e marca (grande jogador!). Depois Bruno Alves, que é defesa central, está mais fresco ... falhou! Licha também!
Pronto, os alemães ganharam. Há dias assim, rapazes. A sorte e o azar também fazem parte da vida... e que diferença fazem!

PS: hoje não vou dizer mal pois nada há a dizer. Mas, amanhã voltarei a falar de futebol e amanhã (desculpem-me os benfiquista e sportinguistas) voltarei a falar deste jogo. Falarei pois há coisas que podem ser melhoradas, segundo o meu ponto de vista. Mas isso fica para amanhã.