quinta-feira, maio 29, 2008
Porque as Questões são o progresso
Bom…o que importa é q agora vou poder acompanhar o site.
E sempre bom passar por aqui e verr essas notícias, sempre interessantes
O conteúdo é ótimo.
Parabénsssss
Há muitas provas inequívocas que a obesidade pode ser percussora do cancro. Aliás, dos factores de risco nos cancros ginecológicos e no cancro da mama são a obesidade, a alimentação em termos de gorduras... Isto porque as células gordas são capazes de gerar estrogénio e quanto mais estrogénio houver...
http://portal.fenam2.org.br/portal/showData/385658
Entenda melhor este plano, elaborado pela FENAM, CFM e AMB em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) que visa melhorar a carreira médica no setor público e privado.
http://web.fenam2.org.br/tv/showData/385702
O deputado estadual Celso Giglio (PSDB/SP), presidente da CPI que vai investigar a proliferação dos cursos de medicina disse estar preocupado com o grande número de abertura de novas faculdades de medicina. Em entrevista exclusiva à Rádio FENAM, o deputado apontou que a qualidade do ensino médico vai ser um dos principais pontos questionados durante a CPI.
Confira a entrevista completa na rádio FENAM: http://portal.fenam2.org.br/portal/showData/385840
•Importamos os clientes, médicos, acordos, actos médicos e preços de outras aplicações como PHC Primavera SAGE SP.
Poderá contactar-nos em www.glance.pt
«Inicial
terça-feira, maio 20, 2008
Correr na corda bamba
Até a próxima quarta-feira, 05/08, a Federação Nacional dos Médicos deve apresentar à Corregedoria de Justiça do Rio de Janeiro denúncia contra o juiz André Nicolitt, que, no último dia 30, mandou prender a médica Ana Murai por ela não ter conseguido leito para internar uma paciente.
Veja no portal FENAM: http://portal.fenam2.org.br/portal/showData/386237
«Inicial
segunda-feira, maio 19, 2008
Prioridades
domingo, maio 18, 2008
Olha para o que eu digo, não para o que faço
O SU então...inadmissivel! Mas este Sr Ministro não faz as leis para ele!
«Inicial
sábado, maio 17, 2008
Maus exemplos
uma rapida leitura e nada, por vezes menos de nada, arrisco a ficar mais burro se o continuar a ler.
saúde para todos e se não tiver nada de interesse para dizer, mais vale...
PS - largue o Rui
:)
«Inicial
quinta-feira, maio 15, 2008
Peço Desculpa!
terça-feira, maio 13, 2008
Ignorância Superior
Esta conversa passou-se entre dois estudantes universitários de uma qualquer Universidade nacional.
A: Então como vão as coisas contigo e com a tua namorada?
B: Está tudo bem!
A: E então, ... , já fizeste mais alguma coisa?
B: O pá ... já fiz alguma coisa, mas...
A: Mas o quê?
B: Ainda não lhe fui ao cuzinho! Ainda não arranjei preservativo, por isso ainda não deu. Sabes como é, tenho muito medo da SIDA.
A: Espera aí! Já fizeste sexo, sem preservativo, e não vais ao cuzinho por não o ter?
B: Sim!
A: Sabes que a SIDA não se passa só pelo cuzinho, não sabes?
B: É claro que é só pelo cuzinho. Tenho a certeza.
É impressionante como consegue um aluno com esta desinformação e ignorância toda chegar ao ensino superior? Depois as pessoas fazem coisas estúpidas, é claro que fazem. Pior de tudo, é continuar o desinvestimento na educação (o que interessa é a qualificação).
Basta!
sábado, maio 10, 2008
Salgalhada
sexta-feira, maio 09, 2008
Aparências
Para ser mulher de César não basta sê-lo também é preciso parecê-lo.
Agradeço por uma rapida resposta. Gosto do blog
Actualmente, e se falarmos de um recém especialista de Medicina Geral e Familiar, o ordenado vai depender do local de trabalho (geralmente centro de saúde ou Unidade de Saúde Familiar) e do contracto assinado. Cada vez mais deixa de haver ordenados fixos e passam a haver contractos individuais de trabalho.
«Inicial
São muitos, demasiados
Parabéns!
quinta-feira, maio 08, 2008
Medidas contra problemas
Isto é crime!
Britain throws away £10bn of food every year
Queima(r) os Sonhos
Embora pense que falta salientar o facto de que esse "Binge Drinking" na queima se intensifique exponêncialmente! O objectivo de muitos é mesmo ir parar ao INEM... e são histórias que são contadas com orgulho até à queima seguinte, em que o record de idas ao INEM tenta ser batido!
Pior do que destruírem a sua saude (que não me incomóda muito), é o dinheiro e esforço gasto com estes anormais que são o futuro do nosso país!
Quer seja com o INEM, quer seja com a PSP!
Gostava de ver a queima e todos esse festejos "académicos" sem alcool ou drogas, a ver se teriam os mesmos números de adesão... para ver se a tradição é assim tão importante para eles como aclamam!
(não falo sequer na praxe para não me incomodar...)
sou estudante mas confesso que o significado dado agora à queima, pelos estudantes é sem duvida mais uma semana, em que só se bebe, só se sai à noite até às 7da manha, tenta-se engatar e arranjar engates, conhecem-se pessoas e tira-se o traje do armário... a tradiçao? simplesmente nao ha! e cada vez mais se torna a queima em algo comercial...
o "binge drinking" acontece e é maioritario nos estudantes... toda a gente é "binge drinker" nessas alturas... nao sei como será possivel controlar a situaçao, uma vez que mais e mais cedo é enraizada a ideia de que beber é fixe, que só bebendo em exagero é que há divertimento e aquele orgulhinho da grande bebedeira que se apanhou e do grande baldas que se é... as praxes de certas tertulias incidem obrigando a beber, fazendo brindes e penaltys sob alta pressao grupal a que é dificil ceder pois se o "x quer ser ca da malta.. tem de beber ate ao fim"... ha restaurantes que em jantares de curso, mesmo assim, tem a decência de servir primeiro a bebida e tao so depois a comida, tem a decencia de dar sempre sumo para traçarem a bebida e nao a beberem pura, limitam as quantidades máximas por estudante, mesmo afirmando que é "à discriçao"...
resolver o problema? só apostando na prevençao... a alteraçao de mentalidades nos jovens seria fulcral, mas penso que irrealista.. pois as pessoas simplesmente nao ligam... e apenas com o tempo, com as historias, com a vida se vao construindo ideias e alterando certas concepçoes...digo-o por experiencia propria!
no meu primeiro ano de faculdade, fui para o INEM.. e chegou-me de liçao ate agora, 4 anos passados.. porque ao contrario de muitos, nao foi com orgulho e ate tento encobrir... fartei-me de pedir desculpa ao medico e enfermeiros depois de "curada".. mas a verdade é que nunca pensei que tal me pudesse acontecer pois "só acontece aos outros"! agora, a bebida nunca mais voltou a ter o mesmo sabor, e, apesar de beber, controlo-me e 2-3 doses de alcool numa noite chegam-me e sobram.. ja nao gosto de passar a fase de estar um pouco alegre!
pergunto-me agora: o que representa, PARA UM MEDICO, um coma alcoolico?
Para já ainda são os jovens os grandes "binge drinkers", contudo não faltará muito para que o "binge drinking" seja um problema que atravessa várias gerações. Aqueles sem responsabilidades (desempregados,...) continuarão a ser considerados alcoólicos (no caso de beberem), os outros que trabalham e têm que manter aparências adoptarão um tipo diferente de alcoolismo, o "binge drinking", bebendo sempre que não têm responsabilidades no dia seguinte e em companhia.
actualmente existe uma grande falta de identidade nos jovens, e poucos são os que conseguem resistir a essa influências grupais de que falas. mais do que isso a ilusão de ser necessário beber para estar alegre e para disfrutar da companhia dos outros, não passa disso de uma ilusão que fomenta ainda mais o consumo (geralmente cada vez maior) de álcool. é com a ilusão de alegria e desinibição que muitos começam nas drogas, mas isso são sós os outros e as drogas são muito diferentes do álcool. Tão diferentes que o álcool pode ser considerado uma droga líquida e que apenas tem um instalar de dependência mais lento.
«Inicial
quarta-feira, maio 07, 2008
Preços, Preços, ...
www.saude24.net agora em livro, livro Saude 24 horas, de Carlos Edgar
«Inicial