domingo, fevereiro 12, 2006

Proposta

Devido à constante deterioração das condições climatéricas, aumento do efeito de estufa e a todas as repercussões que estes factos têm e provocarão nas nossas vidas (e dos nossos descendentes), tenho uma proposta a fazer.
Tenho a noção que é um pouco arrojada, de difícil execussão ou até mesmo irreal. No entanto, aqui a deixo, na esperança de conseguir mudar um pouco o pensamento (sobre o ambiente e a sua preservação).
Considero a diminuição da quantidade de veículos motorizados nas grandes cidades é fulcral. Para tal é necessário proporcionar condições para uma melhor circulação pedonal, bem como uma diminuição dos acessos a automóveis e motas. A diminuição de automóveis poderia ser levada a cabo através da disponibilização de (uma boa rede de) transportes públicos gratuítos, acentuada pela instituição de portagens à entrada da cidade e ainda agravada pela diminuição do número de lugares de estacionamento e o aumento dos combustíveis dentro desta. Mas para que tal fosse possível eram, pelo menos, necessários passeios muito maiores do que aqueles que temos nas ruas portuguesas.

Comentários:

As cidades estão cada vez mais assimétricas... Passeios estreitos onde circula mta gente e calçadões onde n há quase ninguém... Urbanismo português...

Última Hora: Violentissima operação na blogosfera portuguesa... Zona Franca lança OPA sobre Abrupto  
Enviar um comentário

«Inicial