quarta-feira, setembro 26, 2007

Ainda somos Amadores

Ontem ficou mais do que provado que Portugal tem uma grande selecção de Rugby. Pena é que não há tempo para treinar, nem jogos mais competitivos. No jogo contra a Roménia a nossa selecção esteve sempre na frente, até aos últimos 7 minutos. A primeira parte foi completamente dominada pelos Lobos e o resultado ao intervalo (7-0) mostrava isso mesmo.
Contudo a segunda parte foi bem diferente, começando por ser menos espectacular e muito mais física. Este último factor levou a que, com em jogos passados, os últimos 20 minutos fossem decisivos para o desenrolar final do resultado. As forças não foram suficientes, o banco também não abundava em soluções o que levou a Roménia a passar para a frente do marcador aos 73 minutos, altura em que venciamos por 10-7. Foi como morrer na praia, os Lobos mereciam esta vitória por todo o Mundial que fizeram.
Parabéns Lobos, parabéns Rugby, parabéns torcedores, ... e espero vir a dizer parabéns Portugal (mas só quando as infraestruturas e a aposta noutras modalidades que não o futebol forem feitas).

PS: Rugby não é Futebol, como tal o artigo do Jogo de hoje é no mínimo despropositado. No rugby não se contestam as decisões do árbitro. Não ouvimos nenhum jogador nacional ou o seleccionador a fazê-lo, como tal deixem também os jkornalistas essas críticas. Os árbitros também têm o direito ao erro! Não façam deles os bodes espiatórios do dia a dia. Se um jogador falha um golo de baliza aberta é castigado? Então porque se pedem castigos para os erros dos árbitros?