segunda-feira, outubro 01, 2007

Futebol vs Árbitros?

Qual é o objectivo de um jogo de futebol?
Será marcar golos ou criticar os árbitros?
Cada jornada da liga tem 8 jogos. Dos 7 já realizados, tiveram criticas aos àrbitros.

Benfica vs Sporting.
Porto vs Boavista.
Vitória Guimarães vs Braga.
Belenenses vs Paços Ferreira.
Vitória Setubal vs União Leiria.
Estrela Amadora vs Marítimo.
Nacional vs Naval.

Uma coisa é os adeptos contestarem algumas decisões dos juízes, outra é a importância que a comunicação social dá a alguns erros (ou supostos) deles.
O futebol é golos e espectáculo. os jogos são devem ser presenciados ao vivo, onde os jogadores estão, onde as movimentações ocorrem, onde o árbitro apita (e vê o desenrolar das situações). Não é por estar a analisar uma jogada inumeras vezes, nas mais diversas velocidades, com mais de não sei quantas câmaras que as decisões vão ser tomadas. Há decisões que podem alterar o rumo de um jogo, de um campeonato e até de uma vida, mas é assim em tudo não apenas no futebol... O "se" está sempre presente.

Agora não vamos acabar com o futebol e então temos que deixar de "condicionar" os árbitros e começar a "cobrar" aos jogadores.

Se o Nuno Gomes tivesse marcado com a baliza aberta...
Porque não é o jogador criticado???
Não recebe mais do que o árbitro? Não treina todos os dias?

Comentários:

Há erros e erros... Especialmente quando esses erros são a triplicar ou quando são sempre para o mesmo lado. Mas é assim, os jornais imprimem o que vende e em Portugal o que se gosta é de falar nos árbitros. Nunca ninguém gosta de admitir que o outro foi melhor que nós. É o nosso Portugal.  
Enviar um comentário

«Inicial