segunda-feira, novembro 12, 2007

Gordos

Não consigo acreditar no que ouvi num telejornal durante o jantar! Alguém, através daquela pequena caixa preta, dizia que não era suficiente a comparticipação a 100% das bandas gástricas. Que ainda é necessária a "ajuda" nos medicamentos, pois são os medicamentos e estas intervenções que ajudam os obesos.
Continuo a dizer que a obesidade não deve ser considerada mais prioritária do que outras doenças, principalmente as doenças genéticas e outras que não dependem de comportamentos. Que direitos têm a mais os obesos (que na grande maioria não são pobres e de certeza que não passam fome) em relação, por exemplo, aos doentes que sofrem de apneia do sono? Nenhum! Então porque não andamos a dar máquinas para ventilação assistida (CPAP) a todos os doentes que têm apneia do sono; ou comprimidos aos que têm Hipertensão?

Comentários:

Plenamente de acordo.
è necessário impor E CUMPRIR critérios restritos para serem candidatos à banda gástrica (tratamento paar doentes refractários ao tratamento de eleeição).
Se por um exemplo um transplante hepático exige 6 meses de abstinência alcoolica (partindo do príncipio que houvesse fígados suficientes para toda as necessidades) porque é que a banda gástrica é oferecida a quem não procura cumprir o tratamento de eleição? Ainda para mais um transplante hepático negado por incumprimento (concordo com a opção) põe em causa directamente a vida???

A parte da comparticipação a 100% nem comento. è tão ridícula!!!  

É preciso te atenção que critério (IMC - indice massa corporal)existem mas são patéticos e não demonstram a vontade em emagrecer, além de mais os critérios promovem o aumento de peso para ter acesso à cirurgia comparticipada.  

Oh! Camarada! Lá está você de novo em campanha contra os gordos. Onde é que viu ou leu que a obesidade afecta sobretudo os mais ricos nas sociedades ocidentais? Qualquer dia, e com o seu comportamento, se você precisar de uma intervenção por Neurocirurgia ela não deverá ser comparticipada por "PRÉVIO MAU USO DO CÉREBRO!"  
Enviar um comentário

«Inicial