quarta-feira, novembro 14, 2007

Justiça Social?

Mais benefícios para aqueles que não cuidam de si. A compartifipação a 100%, de bombas infusoras de insulina, para diabéticos vai beneficiar o tratamento dos diabéticos. Se esta é uma medida que deve ser aplaudida para os diabéticos tipo I é lamentável, no estado em que o país está, para os diabéticos tipo II. Se nos primeiros a doença tem, geralmente, uma causa auto-imune, nos segundo advém dos seus comportamentos, atingindo preferencialmente obesos.
Se tivermos em atenção só esta semana os "gordos" recebem benefícios enormes em termos de acesso à saúde, banda gástrica e bombas infuspras de insulina. Se um qualquer português tiver um acidente terá que pagar por ter sido socorrido no serviço de urgência de um qualquer hospital nacional. Se necessitar de uma intervenção cirúrgica paga pelo seu internamento.

É de questionar, onde anda a justiça social?

Comentários:

Aqui fica este link

http://www.elpais.com/articulo/
sociedad/medicos/prefieren/
Portugal/elpepusoc/
20071115elpepisoc_9/Tes

Uma outra visão do nosso sistema de saúde...

Adorei o vosso Blog!!Continuem  

Mas se um diabético não for obeso, então a esse comparticipa-se a terapêutica? Ou diz-se que apesar de ser magro, podia ainda ser mais magro...  

deixar de comparticipar imediatamente:
no cancro do pulmão (fumadores malandros), cirrose (bêbados), SIDA (devassos), melanoma (tias), fracturas do nariz em jogadores de rugby (rufias), hemorróidas (ciclistas de fim de semana), e tanta mais justiça social que nos passa pela cabeça.
Manter sempre a esperança de um medicamento devidamente comparticipado para a burrice.  

Lá está ele de novo numa cruzada contra os gordos. Isso já me cheira a coisa patológica. Vamos então retirar a comparticipação de todas as patologias que possam ter alguma influência da exposição ambiental! A partir de hoje só se comparticipam doenças genéticas ou auto-imunes!!

Como disse o anónimo: haja esperança na comparticipação de um medicamento para a burrice (eu diria tb para a tacanhez de espirito)  
Enviar um comentário

«Inicial