quinta-feira, novembro 15, 2007

Princípios não se alteram!

A Ordem dos Médicos (OM) não vai alterar o seu código deontológico no que diz respeito ao aborto, mesmo depois das pressões feitas pelo ministro da saúde.
Os princípios não se alteram, seguem-se. Neste caso aqueles que não os seguirem não podem ser punidos porque a lei do país não o permite. Com tudo isto a OM continua a estabelecer como rumo para a prática médica a defesa da vida.

Comentários:

A questão que nos preocupa a todos nós, quer Enfermeiros quer Médicos, neste momento, e até Dezembro, serão as eleições para os órgãos sociais da Ordem dos Enfermeiros e da Ordem dos Médicos, como todos sabem defendem e representam (cada uma a sua) a classe profissional. Deste modo tornar-se-à importante aos Enfermeiros e Médicos ouvirem quem serão os seus representantes e quais as politicas\ acções que defendem para o futuro de cada profissão e da Saúde.

Uma vez que o resultado destas eleições irá marcar(num futuro de 4 anos), a orientação e os desígnios de cada grupo profissional, assim como das politicas de Saúde, propomos à RTP- para que no Programa Pós e Contras, e/ou na Sic Noticias se realize um debate com os vários Candidatos a Bastonário(a) quer da Ordem dos Enfermeiros, quer da Ordem dos Médicos. Este poderá realizar-se entre Candidatos da Ordem dos Enfermeiros num debate e posteriormente outro com a Ordem dos Médicos. Ou realizando um debate plural envolvendo todos os intervenientes, uma vez que ambas as profissões se articulam e trabalham em equipa. Como convidados sugeria o Ministro da Saúde, alguém representativa dos Utentes do SNS, os vários Sindicatos representativos das Classes, e ainda os Candidatos das Secções Regionais, cabendo à RTP e/ou Sic e aos Jornalistas esta selecção.

Para que este debate seja uma realidade, envio-vos esta sugestão, assinando-a .

Peço caso desejem ver discutido num local isento os vários temas que nos interessam para que façam copy e Paste e assinem o pedido, ou caso o desejem façam o vosso próprio texto.

Enviem este texto aos colegas e participem. Deixo o Link para onde Podem escrever:

http://www.rtp.pt/wportal/participe/formulario.php

A SIC Online põe ao seu dispor um contacto para que se possa colocar todas as questões de uma forma rápida e directa. Referem estar abertos a qualquer dúvida ou sugestão. Para isso basta enviar-nos um e-mail, não esquecendo a especificação do assunto exacto.
Basta Enviarem um e-mail para a SIC:
atendimento@sic.pt
Este e-mail é entregue aos destinatários ou a responsáveis da SIC, em função do assunto.

Proponho caro colega "bloguista que fizesse divulgar este pedido para a Ordem dos Médicos. Este pedido surge de forma espontanea e penso que seria produtivo. Lanço o desafio.  

principios não se alteram? acho que foi o que disseram ao Galileu quando o ameçaram com a fogueira.
só os burros não alteram principios (havendo uma boa razão ética e ou prática para o fazer)  
Enviar um comentário

«Inicial