domingo, abril 02, 2006

Sim Sr Primeiro Ministro...

... mas a ciência por si só não chega.
É verdade que "É preciso andar depressa para ficar no mesmo sítio. Para ir a qualquer lado, é preciso andar duas vezes mais depressa". Mas para que andemos duas vezes mais depressa temos que apostar em ciência e em indústria e outros meios onde aplicar a ciência. É preciso registar mais patentes e aplicá-las. Apostar só na ciência é apenas andar mais depressa...

PS: faz hoje um ano que morreu Karol Wojtyla, mais conhecido como papa João Paulo II. Recordo um grande Homem (como alguém disse, um homem com "O" grande). Ainda hoje quando ouço falar do papa (do actual) é a imagem dele (Karol Wojtyla) que me vem à cabeça.

Comentários:

Ciência e investigação cientifica não se vendem na farmácia.
Falta-nos "background" ainda há poucos anos o analfabetismo reinava entre nós.
No início do séc. XX quase não havia analfabetismo nos povos escandinávios. Estão aí as bases do seu desenvolvimento e bem-estar actual.
Não o encontraram em meetings de propaganda ou por decreto.  

Certamente que nos povos escandinavos a educação não foi promovida com o "passar de ano" mesmo sem saber, como se faz por cá.

Faltou-me fazer referência à Coindu, empresa portuguesa, que vai "emigrar" para o leste da europa por falta de apoio, relativo à investigação e parceria com a Universidade do Minho, do nosso governo.  
Enviar um comentário

«Inicial