quinta-feira, fevereiro 08, 2007

IVG

Eu juro que não queria...

Toda esta discussão acerca do referendo irrita-me profundamente. Pelos argumentos, pelos fundamentalismos, pelos dislates.

Voto Sim, assim como no referendo anterior já votei. Não vou argumentar o porquê. Não vou alimentar discussões infindáveis, pois todos acham já ter uma posição bem definida. É mais uma questão de fé, de moral, que de argumentação, pois por argumentação científica o Sim ganharia facilmente.

Mas ao ver este nosso projecto conjunto (moribundo) aparecer do fundo da campa a defender o Não, teria de aparecer alguém a contrabalançar para o Sim.

Quero apenas frisar dois pequenos pontos para reflexão.

Se estão todos tão preocupados com o 'início da vida', com um embrião de 1 semana já faz isto ou aquilo, porque não vemos esses mesmo movimentos a lutar contra o uso do DIU ou da pílula do dia seguinte? Ambos são métodos abortivos, na concepção de que a nova vida aparece na fecundação. Ambos tem como um dos mecanismos de acção impedir que a mórula (já com uns dias) nide no útero... Ou há moralidade ou comem todos...

O segundo 'argumento' que me tem mexido nas entranhas tem sido o novo movimento do Não em que defendem 'Votem não no referendo (sobre a DESPENALIZAÇÃO DA IVG) e depois nós alteramos a lei para despenalizar o aborto (para que as mulheres deixem de ser presas). Até querem que nem sejam 'processadas'. Apenas que aceitem o que o Ministério Público lhes propuser. Umas chibatadas? Um silício na coxa durante uma semana?

Haja bom senso.

Comentários:

Finalmente mais alguém a escrever, já tinha perdido a esperança...

em relação ao que escreves, não posso estar de acordo uma vez que também sou contra a utilização da pílula do dia seguinte (o DIU não sei como funciona, e sei que é uma falha grave na minha formação mas G&O não é para mim).
agora no que à pergunta diz respeito parecemos uns autênticos anormais a dizer aquele votou a favor deste e agora diz mal,... parecem crianças. a meu ver a pergunta é má e por isso se levantam essas questões de se alterar a lei após o referendo.
quem pode confiar netes políticos???  
Enviar um comentário

«Inicial