quarta-feira, novembro 21, 2007

Via verde...

...à corrupção.
Com a instituição de portagens nas SCUT's, túneis e algumas estradas, os portugueses vão estar a alimentar uma empresa (Estradas de Portugal) que andou (e será que não continua a andar?) a "encher" os bolsos a muito boa gente. Essa mesma gente, que nada de significativo deve ter feito para merecer a posição que ocupa, e nada fez no desempenho do cargo pelo qual recebe ao fim do mês. Para isso basta ver este, entre tantos outros exemplos que poderiam ser dados.
Com todos os cargos públicos que ocupam qual será o vencimento de muitos desses directores? Será que não auferem mais do que o Presidente?
Ao que parece a corrupção não é só no futebol... E deve ser por atitudes como estas que os políticos têm tanto medo dela, criando leis sem qualquer relevância prática só para procurar reduzir esta corrupção ao mínimo (como no caso dos concursos de acesso à especialização médica, onde existe uma prova de seriação absurda no contexto de formação).

Comentários:

A forma como são geridos os dinheiros e os compadrios ao nível dos pagamentos das expropriações(por exemplo) dariam um caso de polícia. Não tenho dúvidas.

Essa empresa precisaria de uma sindicância e da PJ à perna.  

Andamos todos a dormir.
Cambada de pançudos.  
Enviar um comentário

«Inicial