segunda-feira, abril 25, 2005

Semana de Recordes I

Semana iniciada de forma original, pela negativa. Furtaram-me o carro. Na verdadeira acepção da palavra. Sábado fui tomar um copo ao bar do CDUP (que aconselho vivamente) e quando chego ao lugar onde tinha estacionado, em local legalmente permitido (passo o pleonasmo), o dito não se encontrava lá. Único sinal positivo para o facto de não ver vidros no chão. Sigo para a esquadra da PSP de Cedofeita, onde explico o sucedido. Após 20 minutos de tentativa do sargento de turno a telefonar aos vários reboques da PSP e Câmara, sou informado calmamente que o carro tinha sido furtado. Algo que já sabia ad inicium. Continuando o meu exercício de sangue frio e auto controlo após me ter lembrado que as chaves de casa do Porto e de Vila Real estavam dentro do carro e que teria com certeza moradas algures nos papeis desarrumados da minha chapeleira, acordo o meu irmão para poder entrar em casa e dormir. Às 8h30 da manhã sou acordado com um telefonema da PSP a informar que tinham encontrado o carro, sem ocupantes, e que necessitavam da minha presença para tirar impressões digitais. Carro inteiro, sem danos de maior, com 100Km a mais, menos gasolina, uma aparelhagem estereofónica e material de pesca não me pertencendo, com as chaves todas, sem uma camisola e um cachecol, e SEM O MEU ESFIGMOMANÓMETRO... Para que raio querem eles o meu medidor de tensões? Iremos ter agora uns toxicodependentes finos ao usar, em vez um qualquer garrote, usar o esfigmomanómetro? Irão iniciar um estudo sobre qual a pressão ideal para um maior efeito das drogas injectáveis?
Se forem à Vandoma e virem lá um esfigmomanómetro LITTMAN, telefonem.
Moral da História – Comentário do PSP que me entregou o carro. ‘Tem muita sorte em o carro estar inteiro. Têm usado Rovers e Puntos para abrir montras em lojas.’. Entram de carro montra dentro para roubar o conteúdo. Acredito que não fiquem em muito bom estado. Enfim…

Comentários:

:) E a sebenta de fármaco? Ficou?  
Enviar um comentário

«Inicial