sexta-feira, dezembro 24, 2004

NATAL

O que seria do Natal sem os seus ícones?

O que seria do Natal sem o Menino Jesus deitado numas palhinhas com guarda de honra (mãe, pai, vaca, burro e 3 forasteiros montados a camelo e guiados por uma estrela - reparem no feminino: estrela - que os fez perderem-se pelo caminho e chegar 2 semanas atrasados à festa!!!)?
O que seria do Natal sem o Pai-Natal, esse avozinho simpático de barbas brancas, vestido de vermelho e com um gorro na cabeça, que consegue dar a volta ao mundo em menos de 24 horas num trenó puxado por renas?
O que seria do Natal sem os enfeites de Natal. Outrora com folhas e bagas de azevinho, mas hoje em dia com Pais-Natais a trepar por paredes e chaminés e uma verdadeira proliferação de luzes "piscadélicas" que chegam até a "ferir a vista"?
O que seria do Natal sem as rabanadas, sem o bacalhau ou sem a aletria da nossa avó?
O que seria do Natal sem frio... Sem uma lareira bem quentiha à volta da qual se reúnem as famílias durante tantos meses separadas pelas "necessidades da vida"?
O que seria do Natal sem os hospitais cheios de "velhos" abandonados pela família ou que simplesmente não têm família e não querem passar o Natal sozinhos...
O que seria do Natal sem a programação especial das televisões, sem as compras de última hora, sem as filas de trânsito, sem os acidentes de viação (que destroem famílias em vez de as unir).
O que seria do Natal sem SMS's, que desde o "boom" dos telemóveis vieram substituir os já tradicionais "postais de natal"?

E por aqui me fico... E para tentar ter um Natal sem SMS's, aqui ficam os meus votos de

FELIZ NATAL

para todos.

Muito especialmente para a minha medwoman, para os meus pais, para as minhas avós, para os meus familiares, para os meus amigos, para os meus GRANDES amigos, para a turma 1, para os meus colegas, para todos os que estiverem a ler este blog, para os doentes que sofrem e têm no Natal um dia de esperança e um Feliz Natal muito especial para todos aqueles que precisam de trabalhar no Natal, para que nada falte aos outros. Para aqueles que mais do que prendas, dão-se a si próprios para proporcionar um Natal mais feliz a quem deles precisa...

PS - Caros amigos... não se espantem pois se não receberem nenhuma SMS minha!!! Aqui ficam os votos de FELIZ NATAL. É que estamos em crise, e até ao menino Jesus esta chegou. Vejam lá que com uma mãe desempregada e um pai carpinteiro, só o Rendimento Social de Inserção o vale... E isto não está para esbanjar dinheiro!!! Já sabem: abraços a todos e beijinhos a todas...

Para todos vós, FELIZ NATAL (é a 3ª vez que o digo numa única mensagem) e que o Natal e o Novo Ano possam trazer tudo o que desejaram...

Comentários:

Axo que é sp bom comentar posts alusivos a esta epoca!! Cada vez mais consumista... é verdade... E na verdade td a gente dix k n gosta do consumismo, mas td a gente compra a sua prendinha, enfeita a sua arvorezinha e manda a sua smszinha!!
Já nao mando postais de natal...mando e-mail com e-postais..cada vez mais comuns( e menos dispensiosos)...
FELIZ NATAL!!!!  
Enviar um comentário

«Inicial