domingo, dezembro 26, 2004

O Pós-Natal


O Homem que nada pode contra a força da Natureza... Posted by Hello

Para muitos, a crueldade do Mundo voltou bem cedo após o Natal... Para mais de 10.000, acabou cedo demais...
Um sismo, ou um tsunami são inevitáveis... tal como o são muitos cancros e muitas doenças cardíacas. Resta-nos aprender a lidar com esse "risco". Não vale a pena tentar procurar culpados, é bem mais útil tentar procurar ajuda e conforto. A nós (os que não fomos afectados) não nos deve chegar ficar "chocados" com as imagens e com as notícias. Cabe-nos a nós tentar ajudar...

Acho tão ridícula a preocupação das televisões com os "6 portugueses" desaparecidos... Até parece que não "desapareceram de vez" mais de 10.000 pessoas, ou só pelo facto de terem os olhos em bico, não têm direito ao mesmo "sofrimento colectivo"? Hoje assistimos a uma tragédia para a Humanidade, não uma tragédia para a Natureza e muito menos a uma tragédia para os países do Sudeste Asiático.
Infelizmente o pós-Natal tem-se tornado um período de más-recordações para a Humanidade... Será que isso é algum sinal???

Comentários:

Concordo contigo excepto num pormenor. O que está mal não é os media darem mais atenção aos portugueses desaparecidos e feridos. Eles fazem-no porque as audiências estão mais interessadas nisso (referindo também as baixas gerais, cujo ultimo nº já vai em 22.000 e pode aumentar). Tb não é as pessoas preocuparem-se mais com aqueles que de alguma forma lhe estão relacionados que está mal. Na minha opinião, só haverá problema se realmente alguém pensar que um português é mais que um indiano ou um indonésio.
Ajudar? Como? Porque será que a UE não tem ainda uma resposta conjunta e organizada para este tipo de situações, apenas injectando $ e cada pais oferece os seus meios?  
Enviar um comentário

«Inicial