sábado, janeiro 15, 2005

Podiam pedir ao cenoura para inaugurar...

Segundo o Público:
China quer construir auto-estrada flutuante até Taiwan
A China quer mostrar ao mundo a sua soberania sobre Taiwan e propõe-se avançar com um projecto de engenharia épico: construir uma auto-estrada que ligue o país àquela ilha. O ministro das comunicações chinês anunciou que serão investidos mais de 241 mil milhões de dólares para erguer 34 auto-estradas nos próximos 20 a 30 anos, uma das quais ligará a China a Taiwan, "através de um túnel ou algo no género".

Será que não podiam pedir ao cenoura para a inaugurar? Podia ser que ficasse por lá! Sempre podia ir pregar estabilidade para Taiwan... ou então rezar pela estabilidade da dita... a ponte!

Comentários:

CLIQUE AQUI  

Caro Medman,

Tenho lido com agrado este vosso interessante blog, mas não pude deixar passar em claro este seu último post.
Além do absoluto ridículo da associação que aqui tenta estabelecer, totalmente infundamentada e desprovida de sentido lógico, parece-me que começa a prefigurar-se como profundamente deselegante e de uma séria falta de educação, a forma como vem recorrentemente designando o nosso Presidente da República, concorde ou não com as ideias dele.

Esperando que continuem com o espírito crítico,

Elisabete Maria Pereira
(Setúbal, Professora de Português)  

Eu tb tenho que dizer que o PR foi à China com a maior delegação de empresários de sempre a um país e que os frutos desta deslocação serão certamente benéficos para Portugal.
A questão de Taiwan: isso é apenas propaganda política. Os EUA protegem Taiwan e não deixarão os chineses apoderar-se da ilha (a não ser que ameacem fichar as fábricas da Nike na China:)).  
Enviar um comentário

«Inicial