sexta-feira, janeiro 07, 2005

Chico

Ainda há pouco tempo o JC falava aqui acerca de irresponsabilidades...

O menino chamava-se Chico... O mais novo de 8 irmãos. Abandonado pela jovem mãe à nascença, tal como os outros 7. Actualmente a viver num abrigo onde finalmente encontrou o carinho que merece. Às vezes, os pais lembram-se que ele existe... e correm os abrigos de crianças para visitar os filhos. Todos separados, uns com mais sorte do que outros.

Tem uns olhos vivos e meigos. Um sorriso sempre pronto e uma vivacidade de uma criança que aprendeu a viver. No abrigo tem mimo, atenção e cuidado. Ganhou novas mães... Felizmente mais responsáveis e dedicadas do que a sua verdadeira.
Está internado no hospital. Mas apesar da doença parece uma criança feliz. Hoje, abriu um sorriso de orelha a orelha quando chegou uma das assistentes do abrigo; quem visse pensava que tinha chegado a verdadeira mãe. Em breve vai ficar bom e regressar ao seio da sua grande família...

Felizmente que existem pessoas que dedicam a sua vida para que as crianças que mais precisam possam viver melhor. Quanto às outras, às mães biológicas deste tipo... o melhor é nem comentar!

Comentários:

"parir é dor, criar é amor." não é assim que se diz?  
Enviar um comentário

«Inicial