quarta-feira, abril 13, 2005

Trapalhadas?

Em tempos que já lá vão, um certo primeiro-ministro foi severamente criticado pelos media, por membros do seu governo dizerem coisas diferentes todos os dias... Vejamos o que acontece hoje em dia:

Ministro da Saúde, 10h: Os utentes que recorrem a Consultas de Urgência, injustificadas, segundo a opinião dos médicos, pagarão uma taxa moderadora mais elevada.
Reação do "povo" claramente contra a medida.
Ministro da Saúde, 15h: Ah... pois... Isso era só uma ideia, só um exemplo. Não, nunca nos passou pela cabeça fazer isso!

Ora aqui está, como uma boa medida (apesar de impraticável por inúmeros condicionalismos: -o que é urgente? -para decidir se é urgente ou não o médico teria que examinar. -a pressão de decisão iria passar uma vez mais para as mãos do médicos, etc), devido à contestação popular é de imediato transformada em apenas uma ideia... Melhor do que isto, só convecer 2 milhões de eleitores que as promessas eram apenas objectivos.

Parece que o melhor socialismo guterrista está de volta! E nem o PEC nos salva!!!

Comentários:

Infelizmente, estou de acordo. É um governo de publicistas de 2ª apanha. Ou pelo menos no arranque parece. E o Sócrates anda deslumbradito. O outro tinha o ami Miterrand, este é o amigo Zapatero, coño!  

É... pelo menos com o "outro" Governo, as decisões eram tomadas. Podia-se discordar delas, mas havia a coragem política necessária para fazer mudanças e responder por elas...  

O homem não tem coragem até às autárquicas.
Quanto às taxas moderadoras, mais de 60% da opulação está isenta, a saber:
Crianças até aos 12 anos, pessoas com rendimentos até ao ordenado mínimo nacional, bombeiros voluntários, dadores voluntários e doentes crónicos com uma panoplia de doenças, algumas declarações em que a culpa é do médico. Nos reformados o que conta é a pensão, mesmo que sejam a pessoa mais rica do burgo, e não há meio de dar a volta a esta legislação. Lembro ainda que estes reformados ricos e não são poucos pagam os medicamentos pela taxa máxima de comparticipação. Uma boa medida aumentar as reformas até ao ordenado mínimo nacional e acabavam-se boa parte das isenções e das comparticipações máximas po medicamento.
Para quem não quer uma medicina para ricos e outra para pobres, acho estranho os com mais posses terem as mesmas comparticipações nos medicamentos a 100%.
Mas quem mexe nos sigilos bancários, e depois quem financiava os partidos?  

A propósito o presidente da república precisa de ser avaliado psicológicamente ou por neurologista, tem um grave problema de só ouvir com umladodocérebro ou tem lesão nas fixas que ligam o hemisfério direito ao esquerdo, ou ainda mais grave começa a notar-se que efabula muito, seria do recôbro?
É melhor falar com o CM, TVI,TSF,sic ou outros.  
Enviar um comentário

«Inicial