quinta-feira, janeiro 12, 2006

We Love Football

No estrangeiro os estádios de futebol estão cheios, de homens. Por cá são os estádios (jogos) que enchem a programação televisiva e, consequentemente, a casa. Mas mais curioso de tudo isso é ser o futebol (e não a política, cultura ou qualquer outro tema) a monopolizar as nossas conversas.
Tudo isto para vos contar uma pequena história que vivenciei ontem, enquanto estudava num café. Reparei que numa mesa, onde estavam 3 senhoras, uma delas lia um dos diários desportivos. Enquanto folheava o jornal ia comentando as movimentações do mercado de transferências (e todas pareciam muito informadas; até de tranferências que ainda não se deram e de jogadores que querem sair e ainda não sairam).
Afinal em Portugal as mulheres já não vão aos estádios (sim porque das poucas pessoas que vão uma fracção, pequena que seja, já é do sexo feminino) só para fazer companhia ao seu marido ou namorado. Ao que parece elas já falam de futebol e, quem sabe, talvez discutam a táctica. Será isto um caso de paixão nacional ou uma consequência da avalanche televisiva do desporto rei?

Comentários:

Pois eu já nem durmo a pensar nisso!  

O Problema do futebol português é que parece que só existem 3 clubes e 2 cidades, que são tratados de forma diferente pela Liga, Governo, Arbitragens...
O problema são o auto e jornalísticamente demominados 3 grandes...
Como são sempre favorecidos o campeonato perde toda a piada (depois, lá há um boavista que põe o pai na Liga e é campeão - mas isto foi um mero acaso de circunstância...)  
Enviar um comentário

«Inicial