quinta-feira, julho 27, 2006

Milionários

No passado domingo, enquanto falava com o meu pai vejo um Ferrari (vermelho) e digo-lhe: "olha um Ferrari". Como quem diz que coisas daquelas não são vistas todos os dias. Passados 5 minutos, já dentro do carro, circulando a cerca de 2 ou 3 Km do local onde tinha avistado a máquina vermelha, vislumbro um outro Ferrari (este cinzento) seguido de um outro automóvel que me pareci um Jaguar. Ambos passam na frente de meus olhos e ai deparo que o segundo era um Maseratti e não um (vulgar) Jaguar. Depois destes passou um, já antigo, Datsun, já com a tinta bastante queimada (mas sem grandes ruídos ou fumaradas).

Quando fiquei só vieram-me à ideia todos estes acontecimentos e questionei-me como há alguns com tanto e tantos com tão pouco. Sendo o distrito do Porto aquele que maior taxa de desemprego apresenta, como é possível ver 3 carros que custam "rios de dinheiro" em pouco menos de 5 minutos. Se fosse em Chelsea até seria normal, mas agora no Porto (umas das regiões mais pobres da união europeia)? Bem mas segundo o jornal Expresso, em Portugal existem cerca de 11 mil milionários. Eles têm que andar por algum lado...

Antes de partir para mais uma etapa das férias (pelo que não vou escrever aqui cerca de 1 mês) e já que falamos de milionários gostaria de lembrar que os lucros da banca estão a aumentar (o que tem acontecido ao longo de todo o ano) e que os juros também aumentam (pelo 7º mês concecutivo). Quem paga a riqueza dos bancos? O Zé Povinhos, não é?

Comentários:

Ainda no outro dia falava nisso com a minha cara metade, é incrivel como o mercado das casas e dos carros de luxo continua em alta.  

Embora seja pouco provável, há sempre a hipótese de ter visto alguns turistas nessas "grandes bombas". De qualquer maneira, temos sempre os ricos e os pobres. Os que lhe chamaram atenção são os ricos, os outros, são os pobres.
Beijinhos **  

tambem já me questionei sobre isso... nem vou falar d ferraris ou mazerattis.. mas nunca vi tantos Audi's, mercedes e bmw como actualmente... e eu ando com um clio d 14 anos! bem bom ;)  

Eu tenho o melhor carro! Não gasto selo! Não gasto seguro! Não gasto gasoleo! Nem revisões! Viva os carros da empresa....lol  

tudo isto, em meu entender é das políticas que hoje se praticam, que acaba comos remediados, e cria apenas ricos e pobres. E os rico estão bem no topo e os pobres, bem no limiar da pobreza. Já não há uma classe intermédia.  

Realmente acho que isto é um fenómeno que cada vez mais a aumentar!Os de carros de topo acredito que seja mesmo por terem dinheiro para os comprarem mas também acredito que muitos Audis e afins andam aí na rua à custa de créditos e mais créditos! Mas que que está acontecer uma cada vez maior desigualdade de classes lá isso está ... Bom fim de semana! Jocas  

Só uma pequena correcção. Chelsea é um clube de futebol de uma cidade, Londres. Não é um lugar...  
Enviar um comentário

«Inicial