quinta-feira, janeiro 06, 2005

Laurel & Hardy

Hilariante... é o mínimo que se pode dizer.

Eles eram 2 gémeos. Cerca de 3 anos de idade. E ambos recorreram ao SU de Pediatria. Ambos com uma infecção respiratória.

Chegaram, trazidos pela mãe e pela tia: irmãs, não-gémeas, mas que o podiam ser, tal as parecenças. Eles, pequenitos e iguais... mas muito diferentes. A cara, os olhos a expressão era a mesma. Mas um deles pesava ~50% mais do que o outro.
O Bucha (como passou a ser conhecido) era claramente o gémeo dominante. Falava mais, estava mais agitado e refilava mais. O Estica (enfezadito) continuava aninhado ao colo da tia, enquanto o Bucha, agredia autenticamente a sua mãe à pancada (acreditem que eram murros bem violentos). O momento alto aconteceu quando o Bucha pegou no único bolo de arroz que a mãe trazia e lhe começou a arrancar pedaços violentamente e a levá-los à boca, deixando a maior parte cair para o chão. Tudo isto perante o olhar mais impávido e sereno desta mãe.

O colega que os estava a examinar, acreditem que achou toda a situação hilariante e "entrou na brincadeira". Entre as brincadeiras como "tu tens cara de quem rouba a comida ao teu irmão", surgiu a realização do famoso balão de luva de látex. Só um. Quando perguntado qual dos dois iria ficar com o balão o Bucha olhou reprovadoramente para o irmão e apontou para si próprio. A cereja em cima do bolo, quando o colega retruca: "Pronto, levam agora daqui um balão e a caminho de casa quando a mãe não estiver a ver... pegam-se à porrada para ver quem fica com o balão" e continua "...as saudades que eu tenho de ir no autocarro e ver dois irmãos à porrada por causa de um brinquedo"!

É divertido o mundo da Pediatria!!!