quinta-feira, fevereiro 10, 2005

O Oráculo

... hoje falou comigo. Disse-me que daqui a 7 dias vou estar com gripe!

Desde que passei a trabalhar no serviço de Pediatria, que as "viroses" não me largam. Onde apanhei os vírus, não sei. Talvez duma ou outra crianças, duma tosse, espirro ou choro.
Mas hoje foi diferente: criança com tosse, febre, escorrimento nasal e mialgias (dores musculares) generalizadas. Influenza spp. Está com gripe. A meio da auscultação - cof - tossidela na cara. Em cheio! Aposto que vou ficar com gripe. Uma vez mais... que isto de ser médico tem o que se lhe diga.

Comentários:

Caro medman, é só para dar um abraço amigo e solidário neste momento difícil que se avizinha eheheh. Eu já tive a minha gripe este ano... Como dizia o outro na televisão: "nestas alturas abifa-te, avinha-te a abafa-te" (sic)  

Deixa lá de ser hipocondríaco! ;)
Mas por acaso é verdade... A medicina é uma profissão de risco. Estamos expostos a uma infinidade de vírus e outros agentes infecciosos!  

para a proxima usa uma mascara, mas para não assustares poe uma com uns bonecos do shrek ou qualquer coisa do genero!
ó sxenhor dotor!,mas o que fez às vacinas contra a gripe de maneira a não estar spr em recaida?tss...tss  

Malandro... não sabes para que servem as vacinas? Vais ficar com gripe uma ova, em quase 30 anos de situações dessas só apanhei a gripe uma vez, (e não tomo a vacina). Em madeira ruim não pega bicho...  

infelizmente não consigo escapar... é certo que não são gripes "a sério", mas sempre que passei pelo serviço de Pediatria, andei o tempo todo com "pingo no nariz". Mas acho que finalmente estou a ganhar imunidade!  
Enviar um comentário

«Inicial