sábado, fevereiro 26, 2005

Rio Perfumado


Hué - Vietname - Agosto 2002 Posted by Hello

Uma barcaça sobe o Rio Perfumado, na zona central do Vietname, bem próximo da DMZ (Demilitarized Zone - antiga separação entre o Vietname do Norte e o Vietname do Sul). Hué, a antiga capital imperial, foi uma das zonas mais devastadas pela Guerra do Vietname. Actualmente é um dos centros turísticos do país, possuindo algumas das paisagens mais bonitas do Sudeste Asiático. O Rio Perfumado, deve o seu nome ao aroma a Jasmim que possui, vindo dos planaltos do Laos e atravessando todo o País, até desaguar no Mar do Sul da China.
Um país conhecido pela guerra, mas que tem muito para oferecer!!! Apesar de ainda se fazerem sentir muitos dos efeitos de um conflito devastador, onde o "vencido" não perdeu nenhuma batalha...

Comentários:

And is it safe for a six year old ?  

Completamente... O povo é pobre, humilde e muito acolhedor. E com pouco dinheiro se consegue ficar em boas condições (4* europeias). Obviamente que é um país pobre, com pedintes, e zonas "sujas", mas aparentemente com baixa criminalidade. É uma população muito rural, que ainda vive muito do que a terra dá, mesmo junto às grandes cidades.  
Enviar um comentário

«Inicial