domingo, maio 29, 2005

A semana das revelações...

Não... não fui iluminado por uma voz divina...

Mas durante esta semana tive algumas "alegrias".

1. Afinal os energúmenos, não foram todos para a Av dos Aliados de cachecóis azuis... O simãozinho e os seus colegas de equipa, afinal andaram a gritar do cimo do autocarro (para ver se provocavam mais alguma confusão): "Pinto da Costa, vai pró c......alho"
2. O Setúbal (o meu clube do coração desde pequenino :)) ganhou a TAÇA...
3. Há benfiquistas que não sabem ganhar...
4. Um energúmeno qualquer escreveu no Expresso algo deste género: "Os portugueses festejaram a derrota do FC Porto, do Sr. Pinto da Costa e da arrogância dos adeptos portistas" - será que essa besta, me vai deixar entrar na "capital do império" sem passaporte? Se o clube desse senhor no próximo ano tem entrada directa na liga dos campeões, bem que o pode agradecer aos "arrogantes" que andaram a conquistar pontos durante os últimos 3 anos...

5. Mudando de assunto, começou a cair a máscara ao Sócrates. Do discurso da tanga, passou-se para o discurso dos sacrifícios. O governo vai aumentar os impostos. E logo o IVA, que tanto criticou quando foi aumentado pelo governo Barroso... Trapalhadas... Coerência!
6. Continuam os boys e os seus jobs!!! Das reformas milionárias que criticaram ao anterior governo, passam-se para as indemnizações milionárias (por despedimento sem justa causa a administradores da Águas de Portugal), com a diferença que estas são perfeitamente evitáveis.
7. Já estou farto de ver a carantonha do Francisco Assis nos cartazes à saída da A3. Quando é que alguém lhe põe um nariz de palhaço?
8. Em menos de seis meses o PR conseguiu ir de férias visita de estado à China, regressar e voltar ao Japão, com uma comitiva paga por todos nós, sem que os media achassem isso anormal, só porque não sabia fazer mergulho e o hotel não se chamava BomBom!

Comentários:

Respondendo às politiquices:
1. A coerência não é a mesma... Sabes perfeitamente que é muito diferente dizer 17 é pouco, 19 é correcto e 21 é demais do que dizer 17 é correcto, 19 é demais mas 21 ainda é pouco!!!
Quanto ao défice, nunca saberemos de quem é a culpa... Talvez também seja do cenoura que há menos de um ano estava a pressionar o governo da altura com o célebre "Há vida para além do défice", mas agora já mudou de discurso e diz que para fazer face ao défice é preciso que todos os portugueses façam sacrifícios... Se calhar as eleições que ele resolveu convocar custaram muitos "porcento" ao erário público e ajudaram a aumentar o défice.
Quanto à falta de reformas nos últimos 3 anos, é verdade, mas também é verdade que foram feitas mais reformas de fundo nos últimos 3 anos do que nos 10 anos anteriores.

2. O "outro" poderia ter ido para a reforma logo que quisesse... Pode ter sido "empurrado" pela decisão de o afastar, mas bastava ele querer, que tinha direito a ela (e isso era uma lei que já vinha de há muitos anos e que, curiosamente, foi alterada pelo Bagão Félix para que isso não voltasse a acontecer). Agora, é um escândalo, demitir toda uma administração com menos de 1 ano de mandato cumprido, só porque não são da "cor política". Já para não falar das nomeações do Fernando Gomes e do Nuno Cardoso para administradores da Galp e da Águas de Portugal, onde poderão continuar a exercer os seus brilhantes actos de gestão que levaram a CMP à bancarrota (e olha que sei do que estou a falar...)

3. As comitivas de empresários NÃO pagam as suas despesas... vão a CONVITE do chefe de estado. O Morais Sarmento também foi em trabalho, com encontros oficiais na sexta-feira e no domingo. Aproveitou isso sim o sábado (dia em que não tinha visitas oficiais para fazer), para praticar mergulho e outras actividades, que pagou do seu bolso. Na minha opinião, se ficasse fechado dentro do quarto do hotel, à espera de Domingo, para fazer as visitas oficiais só demonstrava que era estúpido.
Já agora, que visita oficial é que o Sampaio foi fazer, quando fez uma excursão à Grande Muralha? Já para não perguntar as "escapadinhas" do Mário Soares para ir comprar livros a Paris, onde tinha que ficar alojado no Ritz ou a "visita de Estado" às Seychelles para andar de tartaruga...  

Caro pepa, recomendo-lhe que em primeiro lugar aprenda a ler e a escrever... depois de conseguir entender um texto completo, podemos conversar...  
Enviar um comentário

«Inicial