terça-feira, janeiro 25, 2005

Outra vez o ceguinho...

Lembram-se de quem disse isto: "Refiro-me a sucessivos incidentes e declarações, contradições e descoordenações que contribuíram para o desprestígio do Governo, dos seus membros e das instituições, em geral. Dispenso-me de os mencionar um a um, pois são do conhecimento do país." para dissolver a AR???

É... foi a mesma pessoa que ontem, «pediu mais empenho dos partidos políticos em debater os problemas concretos do país e menos preocupação na discussão de temas "cujo destino comum é inevitavelmente o do desaparecimento como espuma, mediática mas inconsequente".» e «"seria uma pena que, perante os graves problemas que nos afectam, este período fosse uma vez mais desperdiçado em querelas e iniciativas meramente tácticas e eleitoralistas". "Aquilo que verdadeiramente importa aos portugueses e à sociedade portuguesa são os problemas da justiça, da educação, do desenvolvimento e do emprego".»

Então um PR que dissolve uma AR por incidentes e declarações (o que é isto se não um fenómeno mediático?) vem agora pedir que os partidos debatam temas "de fundo"?
Haja coerência.

Já agora, a propósito do emprego, sabiam que a taxa de desemprego em Portugal é mais baixa do que a Média Europeia??? E 30% inferior à de Espanha, França e Alemanha?

Comentários:

Isto de atacar o Presidente da República começa a cansar. Mas enfim, cada qual com a sua opinião. De facto, eu penso que o único culpado pela queda do governo é o PSD. Nos poucos meses que Santana Lopes esteve à frente do executivo viu-se que dentro do próprio partido não existe qualquer espécie de consenso, resultando numa série de «facadinhas», «bocas» e desentendimentos. Que este tipo de situações existam é natural, que soem «cá para fora» é sinal de que algo vai (muito) mal....

Quanto à nossa maravilhosa taxa de desemprego: ainda bem que desta não somos os últimos!!! Mas há que colocar as coisas em perspectiva. Um casal em Espanha (França, Alemanha...) consegue viver apenas com um ordenado. Em Portugal é muitas vezes complicado (sobre)viver com dois!!!  
Enviar um comentário

«Inicial