sábado, dezembro 03, 2005

O povo que "limpe" o que os lordes sujam

Todos nós somos afectados pela poluição. Uns mais do que os outros. Mas aqueles que mais penalizados por esta praga serão os nossos filhos, netos, etc.
Estamos numa época de apertar o cinto. Já tivemos que fazer mais alguns furos pois todos os que ele tinha não eram suficientes. Mas no que diz respeito a atitudes a tomar para diminuir as dívidas do estado, foram poucas as que ouvimos da boca do sr Primeiro Ministro (para além de nos mandar trabalhar mais e de contratar menos pessoal; ou seja aumentar o desemprego, contrariando as suas promessas eleitorais). Mas se pensarmos que Portugal assinou um protocolo em Quioto vamos ver que mais uma vez será o povo a pagar a vida dos lordes. Pois são os lordes que mais poluição provocam e mesmo assim passam imaculáveis após esses atentados.

Quem é que paga coimas por poluir mais do que deve? Ninguém

Quem é que vai ter que pagar a factura assinada em Quioto? O estado (ou seja, todos nós).

Comentários:

Quem suja, paga!

Abraço da Zona Franca  

O pior é que é mais barato pagar por poluir do que pagar para não poluir, como no caso dos filtros de chaminés das fábricas que são caríssimos.. o que é uma multita pequena esporadicamente?

Infelizmente a consciência ambiental não paga esses custos :( quem os pagará somos nós, e mais cedo do que achamos, a julgar pela quantidade de desastres naturais que estão a acontecer nos últimos tempos.  

É este o mundo em que vivemos... tremendamente injusto!  
Enviar um comentário

«Inicial